Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2006 - 23h55

Corinthians bate o Palmeiras e encerra jejum de vitórias em clássicos

Publicidade

da Folha Online

Um gol do volante Marcelo Mattos no segundo tempo assegurou ao Corinthians a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, seu arqui-rival, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, na partida que abriu a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira vitória corintiana em clássicos nesta temporada --considerando também confrontos contra Santos e São Paulo. Antes, foram seis derrotas e dois empates.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 38 pontos, passou o rival (37) na tabela de classificação e se distanciou da zona de rebaixamento.

Sem Magrão, suspenso, o técnico Emerson Leão optou pela entrada de Paulo Almeida. No ataque, Amoroso superou uma lesão no pé direito e foi para o jogo. Já no Palmeiras o principal desfalque foi o meia Juninho, suspenso --o chileno Valdivia ganhou uma chance.

Com menos de dez minutos de jogo, o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho, que tentava segurar o ímpeto dos jogadores, mostrou dois cartões amarelos: um para o palmeirense Alceu e outro para Paulo Almeida.

Aos 12min, o Corinthians teve a primeira grande chance da partida. Amoroso dominou a bola perto da área palmeirense, conseguiu proteger a bola de Marcinho Guerreiro e chutou para ótima defesa de Diego Cavalieri.

Aos 17min, o Palmeiras respondeu. Enilton invadiu a área do rival em velocidade e chutou forte. Marcelo, bem colocado, evitou o gol.

O Palmeiras criou outra chance aos 26min: após cobrança de escanteio, Alceu pegou o rebote e acertou o gol. Marcelo defendeu. No restante do primeiro tempo, as duas equipes pouco criaram e o jogo seguiu sem gols.

Mais veloz, o Corinthians tentou pressionar o adversário no início da etapa final. Com menos de dez minutos, no entanto, perdeu o meia Roger, que sentiu contusão muscular e foi substituído por Nadson.

Com dificuldades para entrar na área do rival, o Palmeiras arriscou de fora da área com Marcinho Guerreiro, aos 21min. O chute assustou Marcelo.

Aos 27min, Rafael Moura, que entrou na etapa final, fez ótima jogada, invadiu a área e chutou forte. Diego Cavalieri evitou o gol.

Mas, aos 30min, o Corinthians abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Marcelo Mattos subiu livre dentro da área palmeirense e cabeceou sem chance de defesa para Diego Cavalieri.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (1º de novembro). O Palmeiras recebe o Goiás, enquanto o Corinthians enfrenta o Fortaleza no Ceará.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página