Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2006 - 23h46

Corinthians goleia Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians vai, aos poucos, afastando definitivamente o perigo do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe paulista deu mais um passo rumo à segurança no Nacional-06 ao golear o Fortaleza por 4 a 0, no Ceará.

Essa foi a terceira vitória seguida do time, que soma agora 41 pontos, oito a mais que a Ponte Preta, que abre o grupo do descenso e enfrenta o São Paulo, líder da competição, amanhã.

Contra o pior mandante do torneio, o triunfo de hoje também quebrou um tabu de mais de dois meses sem vitórias do Corinthians como visitante. A última fora de casa havia acontecido diante do São Caetano, no dia 30 de agosto.

Dono do segundo pior ataque da competição antes do início da rodada, o time do Parque São Jorge conseguiu encerrar a sina do "1 a 0" sob o comando do técnico Emerson Leão. Esse foi o placar de sete dos dez triunfos da equipe com o treinador --havia "goleado" apenas o Fluminense por 2 a 1 e o Vasco por 3 a 0.

Com muitos desfalques na partida de hoje, o comandante corintiano precisou apelar para as suas categorias de base pata montar o time. Assim, o lateral-direito Fagner, 17, teve sua primeira chance na equipe profissional.

Porém, não foi o estreante, mas sim outro garoto mais experiente quem brilhou e anotou o primeiro gol da partida. Depois de um começo de jogo muito fraco tecnicamente, o meia Renato, 21, marcou "meio sem querer" aos 29min, quando aproveitou uma cobrança de escanteio.

No início do segundo tempo, o atleta criou mais uma boa chance. Aos 3min, Renato carregou a bola pela direita e levou para o meio antes de chutar para boa defesa de Édson Bastos. Pouco depois, Fagner cruzou na cabeça de Wilson, que cabeceou perto da meta cearense.

Com a entrada de Wilson no lugar de Rafael Moura, a equipe paulista passou a atuar com maior velocidade e cresceu na partida. Assim, marcou duas vezes em poucos minutos. Aos 17min, com Roger, e dois minutos depois, com César. Nos dois tentos, o atacante corintiano teve papel fundamental.

Aos 27min, Wilson voltou a brilhar ao driblar um zagueiro adversário e bater rasteiro, no canto direito do goleiro Édson Bastos, vencendo o arqueiro e marcando o seu merecido gol. Após o gol, o volante Ramalho foi expulso por se desentender com o árbitro Wagner Tardelli.

Em situação mais tranqüila no Nacional-06, o Corinthians volta a campo neste domingo, quando recebe o Santa Cruz, lanterna do Brasileiro. No mesmo dia, o Fortaleza, que permanece no grupo do descenso e em situação complicada na competição, encara o Goiás.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página