Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2006 - 20h09

Na estréia de Picerni, Palmeiras perde para o Paraná em Curitiba

Publicidade

da Folha Online

Contratado para recolocar o Palmeiras no caminho das vitórias e afastar o time da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o novo técnico do clube, Jair Picerni, não conseguiu cumprir nenhuma de suas missões em sua estréia. Neste domingo, o time voltou a falhar demais e perdeu por 4 a 2 para o Paraná, em Curitiba.

O resultado aumentou o jejum de vitória dos paulistas, que não conseguem triunfar desde o dia 8 de outubro, quando bateram o Flamengo. Desde então, disputaram cinco partidas e somaram um empate e quatro derrotas.

A derrota manteve o time próximo da zona de rebaixamento. Ajudado pela derrota da Ponte Preta, uma das candidatas à Série B, diante do São Caetano, a equipe de Picerni ainda tem três pontos de vantagem para os campineiros --37, contra 34.

O insucesso de hoje, o 16º em 33 rodadas, pode ser creditado às inúmeras falhas da defesa palmeirense, a segunda pior da competição, com 61 gols sofridos. Formada por Nen, Daniel e Alceu, a retaguarda da equipe de Picerni permitiu ao Paraná alcançar mais um triunfo e chegar a 53 pontos, três a mais do que o Vasco, primeiro time fora da zona de classificação para a próxima edição da Taça Libertadores da América.

Precisando vencer para se aproximarem de seus objetivos, as duas equipes iniciaram a partida buscando o gol. Assim, aos 7min, Chiquinho tocou para Edmundo, que colocou Enílton em condição de marcar. No entanto, o goleiro Marcos Leandro fez grande defesa na finalização do atacante palmeirense.

Na seqüencia, o Paraná quase marcou com Eltinho, que aproveitou contra-ataque rápido e tocou na saída de Marcos que conseguiu tocar na bola e impedir o gol. No rebote, Francis mandou para a linha de fundo.

Aos 24min, Amaral fez boa jogada pela direita e cruzou para Juninho, que aproveitou falha da defesa para dominar e chutar forte, abrindo o marcador.

Pouco depois, o Paraná assustou com Sandro, que passou por dois defensores palmeirenses e chutou cruzado. Marcos, bem posicionado, espalmou para escanteio.

Mesmo atuando bem, o Palmeiras voltou a mostrar aquele que tem sido o principal responsável pela sua péssima campanha no Nacional: o desempenho de sua defesa. Aos 45min, Peter entrou livre na área palmeirense e, na saída do arqueiro, rolou para trás, onde encontrou Sandro. O meio-campista só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e empatar o jogo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os paranaenses quase chegaram à virada. Após escanteio da direita, Sandro subiu bem e cabeceou no canto de Marcos, que salvou o Palmeiras com uma impressionante defesa.

Aos 4min, Juninho fez jogada individual dentro da área rival e arrematou. O zagueiro Gustavo cortou a conclusão palmeirense com a mão. Pênalti, que Edmundo bateu no canto direito para recolocar o time paulista na frente no marcador.

No entanto, a alegria palmeirense durou apenas seis minutos. Peter, um dos destaques da partida, lançou Cristiano. O atacante paranaense aproveitou uma saída equivocada de Marcos, que não conseguiu alcançar a bola, e tocou para a meta livre, dando o segundo empate ao Paraná.

Na busca pelo seu terceiro gol, a equipe de Picerni continuou no ataque, tentando pressionar a defesa rival. De bola parada, o Palmeiras quase marcou aos 14min, quando Juninho bateu falta no ângulo de Marcos Leandro. Com muita elasticidade, o arqueiro chegou na bola e fez uma boa intervenção.

Quando parecia melhor na partida, os paulistas voltaram a falhar em seu sistema defensivo e permitiram ao Paraná mais um tento. Aos 21min, Batista arriscou de longe e acertou Nen. A bola subiu e ficou com Leonardo, que tocou de cabeça para Sandro, livre, decretar mais uma virada.

Cinco minutos depois, a defesa palmeirense voltou a errar e o Paraná anotou o seu quarto tento, com Gustavo, que aproveitou jogada aérea para cabecear da entrada da pequena área e acertar o canto de Marcos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página