Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/11/2006 - 18h39

Após abandono, Corinthians suspende contrato de Carlos Alberto

Publicidade

da Folha Online

Após rumores de uma possível volta do meio-campista Carlos Alberto aos treinamentos desta segunda-feira, o Corinthians anunciou que suspendeu o contrato do jogador, além de aplicar multa de 40% em seu salário.

O meia teve teve seu contrato de trabalho suspenso por 29 dias, tendo seu início computado a partir de 31 de outubro de 2006. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a FPF (Federação Paulista de Futebol) já foram notificadas de forma oficial.

O atleta compareceu na tarde desta segunda ao Parque São Jorge, onde recebeu a notificação da punição pelo diretor de futebol do clube, Edvar Simões.

"Me coloquei à disposição. Se fosse necessário jogar hoje, estaria pronto, já que treinei até em Londres. Mas eles definiram que eu estou liberado dos meus compromissos profissionais até o fim do ano. Lamento não poder ajudar o time neste momento", disse Carlos Alberto, em um comunicado de sua assessoria de imprensa.

Com a suspensão, Carlos Alberto não joga mais pelo Corinthians nesta temporada, aguardando uma definição para 2007.

Carlos Alberto foi afastado do time após discutir com o técnico Emerson Leão durante uma partida contra o Lanús, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, dia 11 de outubro. Depois disso, chegou a treinar separado do elenco, mas uma possível volta ao time nunca foi bem aceita pelo treinador.

Nos últimos dias, Carlos Alberto esteve em Londres a fim de se encontrar com o iraniano Kia Joorabchian, da MSI, parceira do clube. Ele chegou a estar cotado para defender o West Ham, clube que já recebeu os argentinos Tevez e Mascherano, que também deixaram a equipe paulista este ano.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página