Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2006 - 19h38

Chelsea se diz vítima de um complô das arbitragens na Inglaterra

Publicidade

da Ansa, em Londres

O bicampeão inglês Chelsea, do milionário russo Roman Abramovich, disse ser vítima de um complô no Campeonato Inglês, dentro de uma polêmica que inclui o árbitro Graham Poll.

A denúncia começou hoje a ser investigada pela Associação Inglesa de Futebol, mas Poll negou ter dito aos jogadores do Chelsea que "precisam aprender uma lição" no jogo que perderam no domingo passado por 2 a 1 para o Tottenham.

Poll, que advertiu seis jogadores do Chelsea e também expulsou o capitão John Terry, foi acusado de ter proferido essas palavras pelo defensor Ashley Cole, que sugeriu uma suposta má disposição dos árbitros contra o bicampeão inglês.

"Definitivamente, tem a ver com o clube mais vencedor. O Chelsea não é um clube sujo. Isto é uma loucura. Temos que ficar unidos, esquecer este jogo e nos concentrar em ganhar o próximo", disse Cole.

A decisão de Poll de anular um gol do atacante Didier Drogba que teria significado o empate do Chelsea acabou por irritar o bicampeão inglês, especialmente Cole, porta-voz das queixas contra o árbitro.

"Em dois jogos com Poll perdemos cinco pontos", queixou-se também o técnico português do Chelsea, José Mourinho, que há alguns dias foi criticado pelo seu comportamento pelo presidente da Uefa, Lennart Johansson.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Inglês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página