Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 22h28

Palmeiras vence o Fortaleza e volta a respirar no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Jogando no estádio do Parque Antarctica, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e respira mais aliviado na competição.

Agora o time chegou a 40 pontos, seis a mais do que a Ponte Preta, equipe que se situa na zona de rebaixamento --o time campineiro encara amanhã o Fluminense, fora de casa. A vitória de hoje também encerrou uma série de cinco partidas sem vitória dos palmeirenses, sendo quatro derrotas consecutivas.

A equipe paulista não teve hoje o goleiro Marcos, que conversou com o técnico Jair Picerni. Ambos optaram pela saída do jogador do time principal.

Além do goleiro, Picerni promoveu mais algumas alterações no time. Márcio Careca ganhou uma chance na lateral esquerda após passar um bom tempo esquecido no elenco.

Sem poder contar com Wendel, suspenso, Picerni colocou Marcinho Guerreiro e Francis como volantes. Outro a ganhar nova chance foi o chileno Valdívia, que jogou ao lado de Juninho no meio. Edmundo e Enílton formaram o ataque.

O jogo

Com uma escalação mais ofensiva, o Palmeiras sufocou o Fortaleza na primeira etapa. Aos 7min, Valdívia deu chute perigoso de fora da área que assustou o goleiro Édson Bastos. Um minuto depois, Dininho apareceu na área de surpresa, mas chutou para fora.

Outra boa chance surgiu aos 18min. Paulo Baier cobrou falta, a bola desviou na barreira e saiu lentamente pela linha de fundo muito próxima da trave. Enílton ainda tentou dar o toque final, mas não conseguiu.

Após muita pressão, aos 22min a equipe paulista conseguiu abrir o placar. Edmundo deu belo passe para Enílton, que de calcanhar ajeitou para Paulo Baier, de surpresa na área, dar um belo toque: 1 a 0.

O Palmeiras quase ampliou ainda na primeira etapa. Aos 39min, Juninho deu bom passe para Valdívia, que frente a frente com o goleiro chutou por cima, desperdiçando chance incrível.

Embalado, o time da casa continuou no ataque na segunda etapa. Aos 9min, Juninho cruzou para Valdívia, que pegou mal na bola, mas Paulo Baier ficou com a sobra e chutou para o gol. Na sobra, Enílton, em posição duvidosa, aproveitou o rebote e marcou. Os jogadores do Fortaleza protestaram bastante contra a marcação.

O time do Parque Antarctica definiu a partida aos 25min. Paulo Baier recebeu bom passe em profundidade dentro da área e foi derrubado por Bruno Barros. Juninho cobrou com perfeição e ampliou: 3 a 0. Após o gol, o defensor Alan acabou expulso por reclamação com o árbitro Alício Pena Júnior.

Poucos minutos depois o time cearense perderia mais um jogador, já que Emerson também foi expulso depois de chutar o meia Valdívia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página