Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2006 - 09h58

Doping coloca Sertão de novo em disputa por cinturão de boxe

Publicidade

EDUARDO OHATA
da Folha de S.Paulo

Um resultado positivo de doping no fim de semana abriu caminho para o brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, recuperar o cinturão dos penas da Federação Internacional de Boxe em uma espécie de torneio.

A equipe do brasileiro foi contatada pela presidente da FIB, a americana Marian Muhammad, e avisada de que o mexicano Orlando Salido, que no fim de semana bateu Robert Guerrero pelo título, será destituído do cinturão por ter sido flagrado no teste antidoping.

A FIB decidiu que Guerrero enfrentará o terceiro do ranking, Spend Abazi, pelo título que será declarado vago. A entidade decidiu também que Sertão, atualmente quarto do ranking, enfrentará o quinto da listagem, Eric Aiken, que tomou seu título, para definir um novo primeiro do ranking em um combate em 12 assaltos.

Se "Super Mouse" Aiken, suspenso por ter perdido sua última luta por nocaute para Guerrero, não puder pegar Sertão, o brasileiro enfrentará o próximo ranqueado disponível. No caso, o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym, sexto, a quem Sertão venceu para conquistar o título em janeiro.

O promotor de Sertão, o norte-americano Arthur Pelullo, quer fazer o duelo em 16 de fevereiro, quando tem uma data na rede de TV a cabo ESPN.

O vencedor do combate entre Guerrero e Abazi, que será o campeão, terá que logo na seqüência colocar o título em disputa contra Sertão, se ele for o vencedor de sua "chave".

"Qualquer um desses nomes que o Sertão tenha de enfrentar está de bom tamanho. Ele tem obrigação de vencer para ser campeão", disse Servílio de Oliveira, manager de Sertão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sertão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página