Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2006 - 10h29

Maior ídolo da história do Real Madrid, Puskas morre na Hungria

Publicidade

da Folha Online

O ex-jogador de futebol Ferenc Puskas, principal nome da seleção húngara vice-campeã mundial em 1954 e um dos maiores jogadores da história do Real Madrid, morreu na manhã desta sexta-feira, em Budapeste (HUN), vítima de problemas respiratórios e circulatórios.

ARQUIVO EFE

Puskas (branco) em ação pelo Real Madrid



O estado de saúde de Puskas, 79, que sofria de Mal de Alzheimer, e que estava internado desde o dia 12 de setembro, agravou-se na quinta-feira, quando o ex-atleta contraiu pneumonia, agravada por uma forte febre.

Puskas é considerado um dos maiores jogadores do século 20. Ele ajudou a Hungria a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952 e a ir à final da Copa do Mundo da Suíça-1954, vencida pela Alemanha.

Por desavenças com o regime comunista húngaro, o jogador foi para o Real Madrid, onde fez história ao marcar 324 gols em 372 partidas. No clube espanhol, conquistou ainda três edições da Copa dos Campeões da Europa, principal competição interclubes do continente.

Graças a esse sucesso, Puskas naturalizou-se espanhol a tempo de disputar ainda a Copa do Mundo de 1962, no Chile, pelo país ibérico. Com a camisa da Hungria, anotou 83 gols em 84 partidas, de 1945 a 1956.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ferenc Puskas
  • Veja a galeria de fotos do jogador húngaro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página