Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2006 - 18h09

Tostão elogia estrutura do São Paulo e trabalho de Muricy no título

Publicidade

da Folha Online

O ex-jogador da seleção brasileira Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, 59, colunista da Folha, que participou nesta quinta-feira de um bate-papo sobre a vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro de futebol, disse que o título foi justo e apontou a estrutura do clube como grande trunfo para o sucesso. Participaram do chat 831 pessoas.

"Não há dúvidas, [o São Paulo] foi a melhor equipe. O Inter, que seria o principal adversário, perdeu vários dos seus principais jogadores após a Libertadores", afirmou.

"O São Paulo é um clube organizado, e isso reflete na atuação da comissão técnica e dos jogadores. Noto uma grande seriedade e uma grande vontade coletiva de vencer no clube, maior que em outras equipes. O time tem também uma base boa de jogadores há vários anos, como Rogério, Fabão, Mineiro, Josué, Júnior e Danilo", continuou.

Apesar de o time perder alguns jogadores no fim deste ano, Tostão disse acreditar que o São Paulo continuará forte na próxima temporada e pensa que o clube tem que trazer novos atacantes.

"Fabão e Danilo deverão ser bem substituídos, como tem feito o São Paulo. Falta ao time para ficar mais forte um atacante de maior qualidade para uma grande equipe. Aloísio e Leandro são apenas bons jogadores. Uma das qualidades do clube é trazer bons jogadores. Além disso, todo jogador brasileiro prefere atuar no São Paulo a outros clubes", afirmou.

O colunista também fez elogios ao trabalho do técnico Muricy Ramalho. "Muricy alternou o 3-5-2, característico do São Paulo nos últimos anos, com o 4-4-2, no momento certo. Isso mostra a evolução da equipe e do técnico", disse.

Tostão também comentou o nível técnico do Campeonato Brasileiro e escolheu o jogador que, para ele, foi o melhor. "O campeonato foi muito equilibrado, emocionante, mas o nível técnico individual não foi bom, como esperado, já que os melhores jogadores estão na Europa", disse.

"Acho que foi o Mineiro [o melhor do campeonato] pela regularidade, pela capacidade de defender e atacar. Outros volantes já tentam fazer o mesmo. Isso é bom para o futebol", finalizou.

Especial
  • Veja como foram os bate-papos anteriores
  •  
    Envie sua notícia

    Publicidade

    As Últimas que Você não Leu

    1.  

    Publicidade

    Livraria da Folha

    Sócrates

    Sócrates

    Tom Cardoso

    Comprar
    Eu Sou Ali

    Eu Sou Ali

    Claire Lewis

    Comprar
    Musashi - Trilogia Samurai (DVD)

    Musashi - Trilogia Samurai (DVD)

    Hiroshi Inagaki

    Comprar
    Os 55 Maiores Jogos das Copas do Mundo

    Os 55 Maiores Jogos das Copas do Mundo

    Paulo Vinicius Coelho

    Comprar
    Guga

    Guga

    Gustavo Kuerten

    Comprar

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Ar Condicionado Ar Condicionado Para combater o calor a partir de R$ 849,00

    Samsung Galaxy Samsung Galaxy Os melhores modelos a partir de R$ 248,00

    Celulares | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página