Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/12/2006 - 13h22

"Posso vencer o Mundial de F-1 em 2007", admite Felipe Massa

Publicidade

da Folha Online

A saída do alemão Michael Schumacher e o bom desempenho na segunda parte do Mundial de F-1 deste ano deixaram o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) otimista com o seu futuro na categoria. Por isso, já traçou um plano para 2007: vai lutar pelo título da competição.

Neste ano, em sua estréia como piloto oficial da escuderia italiana, Massa terminou na terceira posição --80 pontos-- e conseguiu duas vitórias --Turquia e Brasil.

"Não vou prometer título, mas irei lutar, e muito, para conquistar o Mundial do próximo ano. Sei que tenho enormes possibilidades de vencer", admitiu o piloto brasileiro à TV Globo.

De acordo com Massa, dois pilotos são seus principais adversários. Seu novo companheiro de equipe, o finlandês Kimi Räikkonen, e o espanhol Fernando Alonso (McLaren) --atual bicampeão.

Apesar dos dois títulos seguidos, Alonso, no entanto, não é o principal obstáculo em uma possível disputa pelo título. Para Massa, seu maior rival será Räikkonen.

"Ele [Raikkonen] é um piloto completo e muito rápido. Demonstrou essas virtudes nas últimas temporada. Por isso, o vejo como meu principal adversário em 2007", finaliza.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página