Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2006 - 09h44

Picerni transforma despedida em teste para jogadores do Palmeiras

Publicidade

PAULO GALDIERI
da Folha de S.Paulo

Para tentar fazer o Palmeiras encontrar alguma motivação para enfrentar o Fluminense neste domingo às 16h, numa partida que apenas serve para ambos os times cumprirem tabela, o técnico Jair Picerni promove uma espécie de vestibular para alguns dos atletas que entram em campo no Maracanã.

O treinador palmeirense resolveu usar o último compromisso no Nacional para observar alguns jogadores que tiveram nenhuma ou pouca chance de atuar sob sua batuta.

"É um final de trabalho para o grupo, mas, para mim, é o início. Precisamos começar um trabalho para se definir um grupo", disse Picerni. "A gente vai fazer uma avaliação. Tem alguns jogadores que ainda não jogaram comigo e também tiveram poucas chances durante o ano todo", completou.

Dos atletas que começam a partida, pelo menos quatro estão nessa situação de serem observados: o zagueiro Thiago Gomes, o volante Wendel, e os laterais Michael e Amaral. Picerni, no entanto, não quis dar muito peso a eventuais atuações ruins no último compromisso da temporada. "Perder o emprego só perde quem quer. Não se perde fácil, não."

Na terça-feira, o técnico promete entregar à diretoria do Palmeiras uma lista de jogadores com os quais ele pretende contar em 2007 --a intenção da comissão técnica é manter um elenco de no máximo 26 atletas de linha e quatro goleiros.

Mas, mesmo para quem não estará na berlinda, o treinador deixa um recado que, espera ele, serve para não repetir erros no ano que vem. "O pessoal que esteve aí a temporada toda tem que repensar um pouquinho. Esse não é o Palmeiras, não. Não pode chegar ao final do ano nessa situação que está agora."

Para alguns atletas, porém, o tom é de despedida. Caso do goleiro Sérgio. Titular hoje, ele fará sua última partida pelo Palmeiras depois de quase 15 anos atuando pelo clube. Aos 36 anos, o jogador fará sua 337ª partida pelo Palmeiras --apenas duas a menos que Marcos.

"O espaço ficou bem reduzido para mim no clube. Eu vou me preparar para trabalhar fora do Palmeiras agora", afirma Sérgio, que está na lista de reforços do técnico do Corinthians, Emerson Leão.

Outros atletas também podem dar adeus ao time alviverde. A diretoria dá como certas negociações de Enílton, Marcinho e Nen --os três serão titulares no confronto de hoje.

No Fluminense, o clima também é melancólico. O técnico Paulo César Gusmão cobra dos diretores uma definição sobre sua permanência em 2007.

FLUMINENSE
Ricardo Berna, Ânderson, Marcão e Thiago Silva; Radamés, Romeu, Rogério, André Moritz e Roger; Cláudio Pitbull e Beto
Técnico: Paulo César Gusmão

PALMEIRAS
Sérgio; Thiago Gomes, Nen e Dininho; Amaral, Francis, Wendel, Valdivia e Michael; Marcinho e Enílton
Técnico: Jair Picerni

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 16h
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página