Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2006 - 17h52

Em jogo cheio de gols, Corinthians vence e assegura vaga na Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Em uma partida aberta e com muitos gols, o Corinthians venceu o Juventude por 5 a 3, neste domingo, no estádio do Pacaembu, e assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2007.

Com o triunfo, a equipe paulista chegou a 53 pontos. Os gaúchos, com 47, perderam a chance de disputar a competição.

Hoje o time do Parque São Jorge não contou com a presença de nove jogadores, que já foram liberados para "férias", mas que não irão continuar.

São eles os goleiros Silvio Luiz e Johnny Herrera, os zagueiros Sebá e André Leone, o lateral Rubens Júnior, os meias Ramon e Renato e os atacantes Rafael Moura e Nadson. Assim, os recém-promovidos Fagner (lateral) e Willian (meia) tiveram a chance neste domingo.

Com muitas baixas, o técnico Emerson Leão se despede do Brasileiro à espera de promessas da diretoria corintiana. Os cartolas prometem anunciar cinco reforços até a próxima semana. Três deles já trabalharam com Leão em outras equipes --o goleiro Sérgio, o zagueiro Gustavo e o volante Daniel. O treinador também espera a chegada de dois jogadores de ponta.

O jogo

A partida começou aberta e muito movimentada. O Corinthians abriu o placar logo aos 4min, em jogada individual de Édson, que recebeu bola na esquerda, cortou para o meio e chutou forte; a bola ainda desviou na zaga e encobriu o goleiro André: 1 a 0.

A resposta dos gaúchos não demorou a vir. Quatro minutos depois, após cobrança de falta da esquerda, Cristiano subiu mais que a zaga corintiana para empatar a partida.

O jogo continuou aberto, e o time da casa desempatou aos 24min. Amoroso recebeu bola na esquerda, e fez belo cruzamento para Roger, sozinho, desempatar.

E o meio-campista quase fez seu segundo gol em jogada semelhante dois minutos depois. Desta vez o cruzamento da esquerda foi de Édson, mas Roger pegou mal de cabeça e mandou para fora.

Mas o Juventude não se abateu e também continuou procurando o ataque. O time gaúcho conseguiu o empate aos 43min, quando Christian deu belo passe para Cristiano, dentro da área, marcar.

A resposta corintiana não poderia ser mais rápida. Um minuto depois, Édson fez nova bela jogada pela esquerda e cruzou para Roger fazer o seu segundo gol no jogo: 3 a 2.

O panorama aberto e ofensivo do jogo não mudou na segunda etapa, e o Juventude empatou no início. Aos 3min, Marcel cobrou escanteio fechado, surpreendeu o goleiro Marcelo e marcou gol olímpico: 3 a 3.

O Corinthians quase fez o quarto gol aos 13min, quando Roger, em tarde inspirada, fez tabela com Rosinei, mas chutou em cima do goleiro André. Mas o time do Parque São Jorge conseguiria o desempate aos 33min. Após cobrança de falta da direita de Fagner, a zaga gaúcha apenas observou o zagueiro Marquinhos aparecer na segunda trave para marcar: 4 a 3.

O placar foi definido aos 38min, quando Amoroso fez ótima jogada pela esquerda, driblou a zaga e chutou forte, sem chances para o goleiro André, fechando o placar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página