Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2006 - 17h55

Com reservas, São Paulo empata com o Paraná no encerramento do ano

Publicidade

da Folha Online

Vice-campeão do Campeonato Paulista, da Taça Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana e vencedor do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encerrou a vitoriosa temporada 2006 com um empate por 0 a 0 com o Paraná, neste domingo, em Curitiba.

Com o título nacional assegurado antecipadamente, a equipe do técnico Muricy Ramalho decidiu dar férias antecipadas para a maioria de seus titulares. Assim, o time que entrou em campo para encarar os paranistas tinha apenas um atleta que tradicionalmente compõe a equipe principal do São Paulo: o meia Souza, que foi improvisado na ala-direita --posição que desempenhava antes da chegada de Ilsinho.

A decisão são-paulina de atuar sem os seus principais atletas irritou o Vasco, que disputava com o Paraná uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para brigar pela vaga, o clube de Renato Gaúcho precisava vencer o Figueirense, feito que não conseguiu --a partida terminou empatada.

Assim, o Paraná igualou os resultados recentes de seus adversários estaduais: o Coritiba e o Atlético-PR, que disputaram o torneio sul-americano nos últimos anos --o primeiro jogou a edição 2004 do torneio, enquanto o segundo participou da competição no ano seguinte.

Interessado no resultado do jogo --ao contrário de seu adversário--, o Paraná foi superior na etapa inicial. Mesmo com esse ligeiro domínio, o time treinado por Caio Júnior esteve longe de passar pelo goleiro Bosco.

Aos 17min, Sandro tabelou com Eltinho pela esquerda e ficou sozinho na frente do goleiro são-paulino. Ao tentar passar por Bosco, o meia paranista acabou desarmado, perdendo a primeira boa oportunidade da partida. O zagueiro Edmílson, em cobrança de falta, teve a outra boa chance aos 29min.

No segundo tempo, o São Paulo continuou como na etapa inicial, ou seja, apresentando um futebol bastante morno e despreocupado. A situação da equipe do Morumbi em campo ficou um pouco mais complicada aos 9min, quando o meia Rodrigo Fabbri foi expulso por tocar a bola com a mão.

Com um a mais, o Paraná continuou superior no gramado, mas seguiu criando poucos lances de perigo. Prova disso é que a maioria das intervenções de Bosco aconteceu em chutes despretensiosos de longa distância.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página