Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2006 - 18h03

Fluminense e Palmeiras empatam em melancólica despedida do Nacional

Publicidade

da Folha Online

Em partida de equipes que se livraram do rebaixamento apenas na penúltima rodada, Fluminense e Palmeiras empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, na despedida dos times do Campeonato Brasileiro.

Os dois times terminam o Nacional de forma melancólica: os paulistas na 16ª colocação, apenas uma acima dos rebaixados, com 44 pontos, enquanto os cariocas figuram uma posição acima, com 45.

O treinador palmeirense, Jair Picerni, resolveu usar o último compromisso no Nacional para observar alguns jogadores que tiveram nenhuma ou pouca chance de atuar sob sua batuta.

"É um final de trabalho para o grupo, mas, para mim, é o início. Precisamos começar um trabalho para se definir um grupo", disse Picerni. "A gente vai fazer uma avaliação. Tem alguns jogadores que ainda não jogaram comigo e também tiveram poucas chances durante o ano todo", completou.

Na terça-feira, o técnico promete entregar à diretoria do Palmeiras uma lista de jogadores com os quais ele pretende contar em 2007 --a intenção da comissão técnica é manter um elenco de no máximo 26 atletas de linha e quatro goleiros.

Para alguns atletas que atuaram hoje, o tom foi de despedida. Caso do goleiro Sérgio. Titular hoje, ele fez sua última partida pelo Palmeiras depois de quase 15 anos atuando pelo clube. Aos 36 anos, o jogador realizou sua 337ª partida pelo Palmeiras --apenas duas a menos que Marcos.

Outros atletas também podem dar adeus ao time paulista. A diretoria dá como certas negociações de Enílton, Marcinho e Nen --os três foram titulares no confronto de hoje.

O jogo

O Fluminense começou no ataque e não demorou para abrir o placar. Logo aos 3min, André Moritz fez boa jogada pela esquerda e tocou para Cláudio na entrada da grande área; o atacante apenas ajeitou e tocou no canto direito de Sérgio.

Após sofrer o gol, o Palmeiras teve uma leve melhora na partida. O time teve boa chance de empatar aos 14min, quando Amaral avançou pela direita, e cruzou para Valdívia, que se livrou de um adversário e chutou, mas Ricardo Berna defendeu.

Aos 32min, o atacante palmeirense Enílton e o zagueiro Thiago Silva se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

A equipe paulista ainda conseguiu o empate pouco tempo depois. Aos 36min, após cruzamento na área, a zaga carioca afastou mal, e a bola sobrou para Michael chutar e empatar: 1 a 1.

O Fluminense ainda quase desempatou na primeira etapa. Aos 41min, após falha de Wendel, Beto ficou com a bola na entrada da área, driblou o zagueiro e avançou, mas Sérgio saiu do gol e desarmou o jogador.

O segundo tempo teve pouca movimentação, e as chances de gol foram raras. Nos minutos finais, os times desistiram do jogo e só aguardaram o apito final de Heber Lopes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página