Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2006 - 15h28

"Seremos a mesma equipe sem Alonso", diz Flavio Briatore

Publicidade

da Folha Online

Principal dirigente da Renault, o italiano Flavio Briatore acredita que a escuderia francesa manterá o bom desempenho apresentado nas últimas temporadas da F-1 mesmo sem o bicampeão Fernando Alonso, que disputará a próxima temporada pela McLaren.

Briatore acredita que o piloto espanhol não fará tanta falta ao time francês. Para o dirigente, a Renault não foi "apenas" Fernando Alonso nos últimos campeonatos.

"Seremos a mesma equipe sem o [Fernando] Alonso. Ele teve temporadas estratosféricas. Porém, não é tudo dentro de um time. É apenas uma parte de toda a estrutura", admitiu o dirigente em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Briatore vê sua equipe como a única pronta para tentar mais uma título na principal categoria do automobilismo mundial. "Entre as três principais equipes da F-1 [Renault, McLaren e Ferrari], somos a única escuderia que iniciará o ano com uma estrutura técnica estável."

Briatore espera que o finlandês Heikki Kovalainen --novo piloto titular--possa fazer o papel de Fernando Alonso nas duas últimas temporadas, quando superou o então favorito Michael Schumacher e conquistou o bi Mundial.

"Alonso conseguiu ser o anti-Schumacher nos dois últimos anos. Espero que o Heikki [Kovalainen] possa ser o anti-Alonso da temporada 2007. Uma coisa é certa: seremos os mesmos sem o Alonso", finalizou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página