Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2006 - 12h31

Barcelona reclama de fuso horário e rejeita favoritismo

Publicidade

da Folha Online

Última equipe a chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa --desembarcou na Ásia apenas na segunda-feira--, o Barcelona já elegeu o culpado por um possível fracasso na competição: o pouco tempo para se adaptar ao fuso horário japonês.

"Devido a essa diferença de horário, os jogadores não estão 100%", afirmou o meio-campista Xavi, que disputa uma vaga no time titular com Andrés Iniesta.

Graças a esse fator, o Barcelona, atual campeão da Copa dos Campeões da Europa e vencedor das duas últimas edições do Campeonato Espanhol, não se considera favorito ao título mundial.

"É a primeira vez [nos últimos anos] que chegamos sem ser favoritos, devido ao fuso horário", disse o meia-atacante brasileiro Ronaldinho, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nos dois últimos anos, que tem opinião semelhante a do técnico Frank Rijkaard.

"Chegamos com confiança, mas estamos em desvantagem em relação aos outros times que estão aqui há mais tempo. Todos falam que somos os favoritos, mas não concordo. Conquistar um bom resultado aqui será um grande êxito para nós", declarou o holandês.

O Barcelona começa a colocar à prova o seu favoritismo não declarado no Mundial de Clubes na quinta-feira, quando encara o América (MEX). O vencedor desse confronto terá como adversário na decisão do torneio o ganhador da semifinal entre Internacional e Al Ahly, que se enfrentam amanhã.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página