Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2006 - 12h19

Ronaldinho busca "diversão" e volta a negar favoritismo do Barcelona

Publicidade

da Folha Online

Destaque da goleada por 4 a 0 do Barcelona diante do América (MEX), nesta quinta-feira, em Yokohama (JAP), o meia-atacante brasileiro Ronaldinho afirmou após a partida que o clube espanhol não pode ser considerado favorito no confronto contra o Internacional, neste domingo, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

"A gente jogou bem hoje. Essa é a primeira vez que chegamos a uma final sem sermos os favoritos. Então, vamos jogar a decisão para nos divertir", disse o jogador em entrevista ao Sportv.

A diversão procurada por Ronaldinho no jogo de domingo foi também a principal marca da sua atuação de hoje. O atleta deu passe de calcanhar, fez gol, exagerou nos dribles e quase marcou um dos tentos mais bonitos de sua carreira --já nos acréscimos, girou sobre três marcadores, driblou outro defensor e acertou o travessão ao tentar encobrir o goleiro Ochoa.

Mesmo com o bom futebol apresentado diante dos mexicanos, o atleta brasileiro rejeita apontar o Barcelona como favorito para a decisão devido à condição física do Internacional --que é responsabilidade de seu amigo Paulo Paixão.

"Eles têm um dos melhores preparadores físicos do mundo. Por isso, o Inter é uma equipe muito forte fisicamente. A gente sabe que será muito difícil ganhar", completou Ronaldinho.

Internacional e Barcelona decidem o Mundial de Clubes da Fifa a partir das 8h20 deste domingo (horário de Brasília), em Yokohama. Três horas antes, Al Ahly, do Egito, e América disputam a terceira colocação do torneio.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página