Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2006 - 11h20

"Não tememos o Barcelona", admite o meia Fernandão

Publicidade

da Folha Online

Na véspera da decisão do Mundial de Clubes da Fifa, Fernandão definiu o atual sentimento de sua equipe, o Internacional, para o duelo diante do Barcelona, em Yokohama (JAP). O meia brasileiro acredita que os gaúchos ainda não cumpriram sua meta e espera um time sem medo contra o atual campeão europeu.

"Estamos vivendo o principal momento da história do Internacional. Entretanto, chegar à final não era nosso único objetivo. Queremos o título, mesmo que seja contra um dos melhores times do mundo."

"Respeitamos o Barcelona e todos os seus talentos, porém não tememos. Espero um Internacional sem medo", destacou o meia após o treino de reconhecimento do gramado do estádio de Yokohama.

Para Fernandão, o Internacional precisa ser "inteligente e não se apavorar" contra o time catalão. Acredita que as bolas alçadas na área adversária podem ser um caminho para o inédito título do clube gaúcho.

"Tenho 1,90m e o Alexandre Pato também é bem alto [1,79m]. Tem o Luiz Adriano [1,82m]. Precisamos aproveitar essa qualidade de nossa equipe. Pode ser um caminho para a vitória", comentou Fernandão, que compara o duelo deste domingo como uma final de Copa do Mundo.

"É como um decisão de Copa do Mundo. Vencemos uma semifinal muito complicada. Para se ter idéia, o Barcelona é muito melhor do que várias seleções que participaram da Copa-06", admitiu.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página