Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2006 - 17h57

Desfalcada, São Silvestre-06 tem brasileiro como favorito

Publicidade

da Folha Online

Sem contar com Marílson Ribeiro e Robert Cheruiyot, que dividiram as conquistas nos últimos quatro anos, a edição 2006 da tradicional corrida de São Silvestre terá um brasileiro como favorito: o mineiro Franck Caldeira, 23, vencedor da Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG).

"Todos são favoritos, mas um tem que ser pego como Cristo para levar a responsabilidade nas costas. Mas, fiquei muito satisfeito de ser apontado como favorito. Estou tranqüilo quanto a isso, ser favorito significa que estou trabalhando por isso", afirmou o atleta, que não conseguiu completar os 15km do percurso no ano passado devido a uma lesão na perna.

Além de Marílson, outras estrelas do atletismo nacional não disputarão a prova de domingo. Vanderlei Cordeiro, bronze na maratona em Atenas-04, preferiu seguir os treinamentos para a próxima temporada, enquanto Rômulo Wagner, vice da São Silvestre-03, se recupera de uma cirurgia no pé.

Assim, o queniano Matthew Cheboi, que não possui grandes resultados no circuito internacional, pode ser considerado a principal ameaça a um possível triunfo de Caldeira nas ruas de São Paulo. No entanto, para o brasileiro, o africano não deve ser temido.

"Ele está otimista, mas eu também estou. No final, vale a preparação de cada atleta", completou o atleta, que não considera que o alto número de desfalques da prova deixará a edição 2006 da corrida com pior nível técnico. "A São Silvestre tem seu brilho próprio e capacidade de crescer".

Especial
  • Leia cobertura completa da São Silvestre
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página