Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 15h46

Raikkonen evita comparações com Schumacher na Ferrari

Publicidade

da France Presse, em Roma

O piloto finlandês Kimi Raikkonen afirmou nesta quarta-feira que chega à equipe italiana de F-1 Ferrari sem pressão, e descartou qualquer comparação com seu predecessor, o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

"Eu não sou Schumacher, isso todos já sabem. Só se pode fazer comparações depois de várias corridas, não antes do início da temporada. É normal que tentem fazer comparações com pilotos anteriores, mas eu sou outra pessoa", disse Raikkonen em entrevista coletiva.

O piloto finlandês, cujo apelido no circuito é "Iceman" (o homem de gelo), afirmou que não mudará seu estilo. "Eu sei que os torcedores têm enormes expectativas, mas eu não sinto essa pressão", afirmou.

"Cheguei numa escuderia muito especial, e terei de me adaptar rapidamente", acrescentou o finlandês.

Raikkonen, que passou para a Ferrari depois de quatro anos com a McLaren, ainda disse que não está preocupado em saber quem, entre ele e o brasileiro Felipe Massa, será o "herdeiro" de Schumacher.

"Só penso agora no que posso trazer para a equipe, e não em quem será o número um. Felipe e eu teremos carros iguais, e tudo dependerá de nossas capacidades", frisou "Iceman".

"Raikkonen e eu começaremos no mesmo nível, mas eu já tenho mais experiência com a Ferrari. Além disso, a temporada passada foi fantástica para mim. Kimi terá que se adaptar e mostrar seu valor. Mas vamos trabalhar juntos sem problemas", havia dito Massa ao ficar sabendo da chegada do finlandês.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Felipe Massa
  • Leia o que já foi publicado sobre Kimi Raikkonen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página