Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 16h53

André Azevedo vai mal, e Kolberg se recupera no Rali Dacar

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro André Azevedo, dos caminhões, terminou em 19º lugar no quinto dia do Rali Dacar, em etapa disputada nesta quarta-feira entre entre Ouarzazate e Tan Tan, no Marrocos.

Ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico Mira Martinec, Azevedo marcou o tempo de 4h34min51 para percorrer o trecho de 325 km. Na classificação geral, com os tempos somados, o trio brasileiro manteve a 6ª colocação.

O mais rápido do dia foi o caminhão pilotado pelo holandês Hans Stacey, com tempo de 3h41min59. Na seqüência, veio outro holandês, Gerard De Rooy, seguido pelo russo Ilgizar Mardeev.

Líder da classificação até ontem, o russo Vladimir Chagin teve problemas no sistema de combustível a diesel de seu caminhão, e perdeu tempo parado próximo ao terceiro ponto de controle da etapa. Ele ainda tentou continuar mas, antes de cruzar a linha final da cronometragem, desistiu e abandonou a prova.

Carros

O piloto brasileiro Klever Kolberg e o navegador Eduardo Bampi, dos carros, após terem problemas mecânicos na segunda, seguem realizando uma boa prova de recuperação.

Hoje eles marcaram o 28º tempo do dia, gastando 4h17min03 para percorrer os 325 km do trecho.

Até ontem, a dupla ocupava a 81ª posição na tabela geral, após cair para 122º durante a fatídica terceira etapa. Hoje, Klever e Bampi subiram para o 67º lugar na classificação geral.

Os mais rápidos do dia foram Carlos Sainz e Michel Perin, que correm de Volkswagen Touareg. Líderes desde a 3ª etapa, eles cravaram 3h36min39, apenas trinta segundos mais rápidos que o Mitsubishi de Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret.

Com a vitória, Sainz e Perin aumentam levemente a vantagem que possuem para Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, que hoje marcaram o terceiro tempo do dia.

Entre os brasileiros, Paulo Nobre "Palmeirinha" foi o 23º mais rápido, junto com o navegador português Filipe Palmeiro. A dupla Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan caiu em um buraco logo no início do trecho especial e teve de esperar a equipe de apoio para poder sair e continuar na prova. Eles ainda não cruzaram o final da especial.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rali Dacar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página