Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 13h37

David Beckham acerta com o LA Galaxy, dos Estados Unidos

Publicidade

da Folha Online

O meia inglês David Beckham, 31, vai deixar o Real Madrid para jogar no LA Galaxy, dos EUA, ao final da temporada européia. Ele vai assinar um contrato de cinco anos com o time norte-americano, que não terá que pagar pela transferência, já que o contrato dele com o time espanhol se encerra no meio do ano, e deverá receber cerca de 2,25 milhões de euros por ano em salários.

"Depois de discutir diversos pontos com minha família e meus conselheiros sobre ficar no Real Madrid ou ir para outro clube grande do Reino Unido ou da Europa, decidi ir para o LA Galaxy e jogar a MLS [Major League Soccer] a partir de agosto", disse o atleta.

Beckham estaria entre os jogadores com os quais o técnico italiano Fabio Capello, que atualmente dirige o Real Madrid, não quer mais contar --outro seria o atacante brasileiro Ronaldo, que também pode sair.

O meia inglês não foi relacionado para o jogo desta quinta-feira contra o Betis, assim como Ronaldo, e vinha constantemente ficando no banco do time madrileno.

Ex-capitão da seleção inglesa, o jogador chegou ao Real Madrid em 2003, vindo do Manchester United, onde era ídolo da torcida. Na Espanha, porém, não repetiu o mesmo sucesso.

Segundo o jornal britânico "The Sun", a decisão de Beckham teve a influência principalmente de sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria, que gostaria de viver na Califórnia, onde já procurou uma casa.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre David Beckham
  • Leia o que já foi publicado sobre o Real Madrid
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Espanhol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página