Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 17h54

André e Kolberg fazem boa prova, e Jean tem problemas no Dacar

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro André Azevedo, dos caminhões, terminou em quinto lugar no sexto dia do Rali Dacar, em etapa disputada nesta quinta-feira entre Tan Tan (Marrocos) e Zouérat (Mauritânia).

Ao lado do navegador Maykel Justo e do mecânico Mira Martinec, Azevedo marcou o tempo de 4h03min50 para percorrer o trecho de 394 km. Na classificação geral, com os tempos somados, o trio brasileiro manteve a 6ª colocação com os resultados de até agora.

Na etapa de hoje, os três primeiros na classificação geral foram justamente os três veículos mais rápidos. Líder da classificação, o caminhão do holandês Hans Stacey ampliou sua vantagem sobre seu compatriota Gerard De Rooy ao cravar 3h39min58. O terceiro colocado do dia foi o veículo do russo Ilgizar Mardeev, também 3º na tabela geral.

Carros

O piloto brasileiro Klever Kolberg e o navegador Eduardo Bampi, dos carros, após terem problemas mecânicos na segunda, seguem realizando uma boa prova de recuperação.

Hoje eles marcaram o 24º tempo do dia, gastando 3h47min para percorrer os 394 km do trecho. Com o resultado, Kolberg deve subir mais posições na classificação geral --até ontem, ele ocupava o 68º posto, após cair para 122º durante a terceira etapa, quando teve sérios problemas mecânicos.

Os líderes na classificação geral são os espanhóis Carlos Sainz e Michel Perin, que correm de Volkswagen Touareg, seguidos por Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz.

Motos

Já Jean Azevedo, das motos, não teve sorte nesta etapa. O brasileiro teve problemas mecânicos a cerca de 30 quilômetros do final do trecho especial e ficou parado à espera do socorro do caminhão de apoio da KTM.

Dessa forma, o brasileiro deve seguir no Rali Dakar, contudo, perderá muitas posições.

Até ontem, Jean estava na 10ª posição na classificação geral, com grandes chances de subir na tabela e terminar o dia entre os seis primeiros --sua diferença para o sexto colocado era de menos de oito minutos.

O espanhol Marc Coma lidera a classificação geral, seguido por seu compatriota Isidre Esteve Pujol.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rali Dacar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página