Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2007 - 23h53

Em Campinas, Palmeiras perde a invencibilidade no Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras conheceu na noite desta quarta-feira sua primeira derrota no comando do técnico Caio Júnior. Em Campinas, perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, num resultado que quebrou sua invencibilidade no Campeonato Paulista-2007 --já vinha de empate em casa com o Barueri na última rodada.

O técnico Caio Júnior, que já havia acenado com a possibilidade, deixou Edmundo no banco de reservas, escalando o ataque com Osmar e Cristiano, teoricamente mais veloz. Outro poupado foi o ala Paulo Baier, que deu lugar a Amaral.

"Estou tranqüilo. Infelizmente a gente não pode mudar o calendário. Eu não estava conseguindo jogar quarta e domingo. Por isso vou treinar para melhorar a parte física. Quando eu estiver 100%, vou procurar ajudar a equipe", disse Edmundo, em entrevista à TV Globo antes do início da partida.

Na Ponte, a principal mudança aconteceu no banco de reservas, com a estréia do experiente Nelsinho Baptista no comando da equipe.

Depois do jogo de hoje, o Palmeiras volta a campo domingo, no Parque Antarctica, quando faz o clássico com o Santos. No sábado, a Ponte enfrenta o Juventus na Rua Javari.

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras não se intimidou e pressionou o adversário dos primeiros minutos. Aos 6min, o time de Parque Antarctica perdeu uma chance incrível: após cruzamento da esquerda, Valdivia, dentro da pequena área, cabeceou para fora.

Aos 21min, o Palmeiras voltou a assustar numa cobrança de falta do zagueiro Edmílson, que explodiu na trave. Faltou acertar a pontaria.

A Ponte, que explorava os contra-ataques, teve ótima chance aos 37min, quando Finazzi recebeu lançamento longo, se livrou da marcação e, livre, chutou em cima de Marcos. Depois, foi ainda mais eficente.

Aos 39min, no entanto, conseguiu marcar. Anderson Luiz arriscou de fora da área e venceu Marcos, que não conseguiu parar uma bola defensável. "Foi um chute forte. Alguns jogadores estavam na minha frente", justificou Marcos.

Aos 42min, o time de Campinas chegou ao segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Finazzi dominou e tocou na saída de Marcos, 2 a 0.

Caio Júnior fez duas mudanças no Palmeiras para a etapa final. Trocou Amaral e Osmar por Marcelo Costa e Edmundo. Aos 6min, Edmundo arriscou com perigo, para fora. Pouco depois, o Palmeiras ainda perdeu Valdivia, substituído por Caio após levar pancada no nariz.

Aos 23min, o Palmeiras ameaçou num chute de Michael defendido por Aranha. No minuto seguinte, Caio arriscou e a bola passou perto da trave do goleiro da ponte.

Aos 32min, o Palmeiras conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, Caio pegou o rebote de fora da área e chutou para marcar. Dois minutos depois, Edmundo fez o mais difícil: após cruzamento da esquerda, livre e dentro da pequena área, ele bateu por cima do gol.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página