Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2007 - 09h30

Leão chama juiz de "barrigudo e cansado" e pede seu banimento

Publicidade

da Folha Online

As três expulsões do time do Corinthians, principalmente a do volante Marcelo Mattos, ainda no primeiro tempo, revoltaram os jogadores do time e o técnico Emerson Leão após a derrota por 1 a 0 para o São Caetano, na noite de quarta-feira, em pleno Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

O treinador corintiano chegou a dizer que o árbitro Otávio Corrêa da Silva estava "barrigudo e cansado".

"A federação [paulista] fala em fazer reciclagem dos árbitros. Reciclem cem vezes, mas alguns não dá para reciclar. Tem que eliminar", disse, ainda no gramado.

"Estou enojado com tudo isso. Jogadores que não são agressivos se tornam por causa dos erros do árbitro. Ele nunca apitou, né? Não estamos justificando derrota nenhuma. Mas se o coronel [Marcos Marinho] está vendo isso, algo precisa mudar", afirmou o técnico, mandando recado ao presidente da comissão de arbitragem da FPF.

"Perdemos um volante voluntarioso por um erro do árbitro. Havia duas bolas em campo", reclamou. "Depois acontece alguma 'coisa extra' com a torcida e vão reclamar."

Marcelo Mattos, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 25min do primeiro tempo em lance polêmico. Com duas bolas em campo, o jogador chutou uma para fora e reclamou. Em seguida, levou o segundo cartão amarelo e o vermelho.

No segundo tempo, aos 35min, Roger, que também já tinha cartão amarelo, fez falta em Canindé e foi expulso. Já nos acréscimos, aos 48min, Betão chutou um rival e também recebeu cartão vermelho.

Com a derrota desta quarta, o Corinthians encerrou uma série de três jogos seguidos no Pacaembu com apenas três pontos conquistados --venceu o Juventus e perdeu para o Ituano.

Com isso, manteve-se com nove pontos e já começa a se distanciar dos líderes --o Santos está isolado na ponta com 15 pontos, 100% de aproveitamento.

O time do Parque São Jorge volta a jogar pelo Estadual no domingo, quando pega o Guaratinguetá, fora de casa. No sábado, o São Caetano recebe o Marília.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página