Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2007 - 09h23

Leão se diz decepcionado com o atacante Christian

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

Christian, artilheiro do Paulista com cinco gols, não é mais jogador do Corinthians. O atacante rescindiu contrato com o clube e acertou por dois anos com o Internacional, clube que o revelou para o futebol.

"Estou feliz e triste. Foi difícil conversar com o Leão, mas no Inter vou ter a garantia de um contrato de dois anos", afirmou o atacante. "Ele ficou envergonhado de falar comigo. Quando o contratei, disseram até que eu era louco", disse, bastante chateado, o técnico corintiano Emerson Leão.

Para levar o atleta, os gaúchos pagarão cerca de R$ 500 mil aos corintianos, que chegaram a oferecer um aumento salarial ao jogador. Dirigentes do time paulista reclamaram de falta de ética do clube gaúcho.

Para cartolas do Corinthians, Renato Duprat, homem forte do futebol do clube, disse que a proposta era de R$ 800 mil.

"Sou muito grato ao Corinthians. Não lembro de ter tido um início de temporada tão bom quanto aqui" disse ele, que deixa o Parque São Jorge com média de um gol por jogo.

Chateado com a debandada do atacante, o técnico Emerson Leão disse ter sido avisado da proposta do Internacional pelo jogador na segunda-feira.

"Eu disse a ele: 'Você estava no Juventude, a 100 km de Porto Alegre, e eles [Inter] não lembraram de você. Eu lembrei. Hoje você está aqui, bem, como gosta. Pense bem'", contou o treinador.

"Hoje ele veio e deu a resposta de que não ficaria. Disse a ele para ter cuidado com eles", afirmou Leão, sem esconder sua decepção.

Na avaliação dele, pesou o fato de a família de Christian se recusar a mudar para São Paulo. "A mulher dele não queria vir, o filho já estava matriculado em uma escola de Porto Alegre. Aí nem uma contraproposta nossa de dois anos adiantaria", lamentou o técnico.

"Infelizmente, a cada dia, ficamos mais à mercê dos empresários, dos atletas e do dinheiro", lamentou o técnico.

Dos oito atletas contratados pelo clube nesta temporada, Christian vinha sendo o mais eficiente. Beneficiado pela contusão de Amoroso, ganhou a vaga de titular e virou referência do ataque, que balançou as redes 12 vezes no Estadual.

"É uma situação normal de mercado. Ele deu sorte de o Fernandão ser operado. Surgiu uma chance de ele voltar para perto da família e para o time que o criou. O contrato foi cumprido, e ele foi", justificou o diretor de futebol Edvar Simões.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página