Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2007 - 15h02

Williams apresenta novo carro para a temporada 2007 da F-1

Publicidade

da Folha Online

A equipe Williams apresentou seu novo carro para a temporada 2007 da F-1 nesta sexta-feira, esperando recuperar os bons resultados após a frustração de 2006.

Dominante na década de 1990, a Williams terminou em oitavo lugar no Mundial de 2006, com apenas 11 pontos, após uma temporada marcada por problemas de resistência do carro.

Efe
Novo carro da equipe Williams
Novo carro da equipe Williams
"Acho que conseguimos uma visão otimista de que podemos avançar depois de uma temporada terrível para a gente", disse o co-fundador da equipe, Patrick Head, a repórteres na fábrica da escuderia.

A Williams tem um novo motor, com a entrada da Toyota no lugar da Cosworth, e um novo piloto, com o veterano austríaco Alex Wurz, ex-piloto de testes, substituindo o australiano Mark Webber, que foi para a Red Bull.

Wurz terá como parceiro Nico Rosberg, filho do finlandês campeão de 1982, Keke, que inicia sua segunda temporada após ter deixado boa impressão como novato.

"O carro representa para a gente um grande passo à frente em relação a onde estávamos no ano passado", disse Head. "Coisas muito pequenas, e um monte de coisas que são invisíveis por fora, fazem a diferença entre um carro bom e um não tão bom".

"Foi economizado muito peso neste carro, particularmente na parte traseira. O centro de gravidade está bem mais baixo."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página