Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2007 - 18h08

Leão recorre aos garotos, e Corinthians derrota o Guaratinguetá

Publicidade

da Folha Online

Como ocorreu no Brasileiro do ano passado, quando corria risco do rebaixamento, os atletas formados na categoria de base foram chamados e brecaram uma possível crise corintiana dentro de campo. Desta vez, a juventude do time de Parque São Jorge teve participação direta na vitória diante do Guaratinguetá por 3 a 2, fora de casa, pela sexta rodada do Paulista-07.

Assim, o Corinthians se recupera de duas derrotas seguidas em pleno Pacaembu --Ituano e São Caetano-- e chega aos 12 pontos. O Guaratinguetá permanece com sete pontos.

Sem Betão, Roger e Marcelo Mattos, todos suspensos, e Christian, que foi para o Internacional, Leão recorreu à base corintiana. No duelo deste domingo, mais da metade do time passou pelas categorias inferiores do clube --Marcelo, Rosinei, Marquinhos, Elton, William e Wilson, além de Carlão, que entrou na etapa final.

Foram os jovens que deram o tom do quarto triunfo corintiano na competição. Dos três gols corintianos, todos tiveram assistências dos pratas-da-casa --Elton, duas vezes, e William, uma. Além disso, o atacante Wilson, quase preterido no início da temporada, anotou dois tentos --Arce marcou um.

O Corinthians volta a jogar pelo Paulista-07 na próxima quinta-feira diante do Rio Claro, no Pacaembu. Um dia antes, o Guaratinguetá duela contra o Sertãozinho, fora de casa.

O jogo

Até a metade do primeiro tempo, o Corinthians se mostrou uma equipe confusa e desorganizada. Tinha pouco poderio ofensivo e falhava na marcação.

O toque de bola do Guaratinguetá envolvia o time corintiano, que era prejudicado principalmente pela lentidão de seus três zagueiros. Foi assim que o Guaratinguetá criou algumas oportunidades claras de gol.

Aos 13min, só não abriu o placar por causa do goleiro Marcelo, que fez duas difíceis defesas na mesma jogada. Primeiro, espalmou chute forte de Geovane. No rebote, Léo Mineiro tentou, mas o corintiano evitou mais uma vez o gol adversário.

A pressão do Guaratinguetá era grande. Até que aos 21min, Léo Mineiro aproveitou a falha na marcação corintiana e acertou um chute de fora da área, sem defesa para Marcelo.

O que parecia ser o início de mais uma derrota corintiana começou a mudar de panorama no primeiro ataque da equipe de Parque São Jorge. Aos 26min, Elton enfiou para Wilson, que bateu forte e empatou a partida.

A partir daí, o Guaratinguetá "sumiu" no jogo. O Corinthians acertou sua marcação e começou a apostar no contra-ataque. Foi desta forma que o jovem William lançou para o boliviano Arce, que bateu cruzado e fez o segundo gol da equipe de Parque São Jorge.

Melhor em campo, os comandados do técnico Leão ampliaram aos 38min, após uma jogada de Elton. O meia, improvisado de ala, encontrou Wilson, que novamente chutou forte e fez seu segundo tento no jogo.

Ainda sob forte calor, o jogo caiu em velocidade no segundo tempo. Mesmo assim, o Guaratinguetá, que voltou em ritmo lento, diminui, aos 26min, com Michel, que recebeu na meia esquerda, driblou um defensor corintiano e acertou o ângulo do gol de Marcelo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página