Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2007 - 20h19

Ainda invicto, São Paulo apenas empata com o Noroeste em Bauru

Publicidade

da Folha Online

Três dias após fracassar diante do Santo André em pleno Morumbi, o São Paulo voltou a empatar pelo Paulista-07. Desta vez, ficou no 1 a 1 contra o Noroeste, em Bauru, no encerramento da sexta rodada do Estadual.

Apesar de se manter invicto na competição, o time do Morumbi perdeu a chance de se aproximar do Santos. Agora soma 12 pontos, quatro atrás do time santista, que conseguiu um empate heróico contra o Palmeiras por 3 a 3 --estava perdendo por 3 a 1-- e agora soma 16 pontos.

Não bastasse isso, foi ultrapassado pelo rival Corinthians, que derrotou o Guaratinguetá e será seu adversário no próximo domingo. Também com 12 pontos, o time de Parque São Jorge leva vantagem no número de vitórias --quatro contra três do São Paulo.

Para o jogo deste domingo, o técnico Muricy Ramalho surpreendeu. Sacou o atacante Borges e entrou em campo com quatro zagueiros --Alex Silva, Edcarlos, Miranda e André Dias, que atuou como um volante.

Com esse empate, o Noroeste permanece como o "melhor do Interior". O time de Bauru chega aos 11 pontos e continua colado no São Paulo.

O jogo

A trave e a falta de pontaria atrapalharam o São Paulo no primeiro tempo da partida em Bauru. Apesar de uma partida até certo ponto equilibrada, foi o time do Morumbi quem criou as principais oportunidades.

Em duas dessas, parou na trave do gol defendido pelo goleiro Fabiano. Primeiro, com Reasco, aos 3min, após cruzamento de Jadílson. Sete minutos mais tarde foi a vez de o goleiro Rogério Ceni carimbar a trave em uma cobrança de falta.

Até a metade da etapa inicial, o elenco do Noroeste buscou imprimir velocidade ao jogo, apesar de o São Paulo possuir uma forte marcação com os seus quatro zagueiros. Até assustou o São Paulo, principalmente, aos 7min, com Vandinho, chutou forte e exigiu uma defesa difícil de Rogério Ceni.

Entretanto, o São Paulo desperdiçou talvez o gol mais feito da partida. Aos 38min, Jadílson cruzou com perfeição na cabeça de Lenílson, que, livre, cabeceou no canto direito e obrigou o goleiro Fabiano a fazer um "milagre" em Bauru.

O segundo tempo demonstrou logo no começo que seria diferente dos primeiros 45 minutos. Tanto que aos 11min ficava em vantagem no placar. Jadílson chegou na linha de fundo e cruzou para Lenílson completar de cabeça. Dessa vez, Fabiano nada pode fazer.

Mesmo atrás no placar, o Noroeste busca o ataque. Pecava muito na finalização. Quando acertou, marcou. Aos 32min, Vandinho invadiu a área pela direita e chutou forte.

O São Paulo ainda poderia ter conquistado a vitória fora de casa. Culpa da finalização do atacante Thiago, que desperdiçou três oportunidades nos dez últimos minutos do confronto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página