Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2001 - 17h22

Caminhão de André Azevedo assume 3ª colocação no Paris-Dacar

Publicidade

da Folha Online

O caminhão do brasileiro André de Azevedo foi o quarto colocado na etapa de hoje do rali Paris-Dacar, no trecho de 628 km entre a cidade marroquina de Smara e a mauritana de El Ghallaouiya.

Com o resultado, Azevedo reassumiu a terceira colocação na classificação geral dos caminhões. Os russos Firdaus Kabirov e Vladimir Tchaguine seguem na primeira e segunda colocações. O brasileiro está a 51min37s do líder e a 44min30s do vice.

"Foi uma etapa tensa, pois pensávamos em não atolar o caminhão. Caso isso ocorresse, perderíamos muito tempo", afirmou André.

Dentre os carros, o espanhol Jose Maria Servia venceu hoje e ampliou sua vantagem na classificação geral.

Servia assumiu a ponta ontem, beneficiado por uma punição ao companheiro de equipe, o francês Jean-Louis Schlesser, que foi penalizado por ter tido o carro empurrado.

O espanhol completou os 628 km de hoje em 5h14min27s, com o japonês Hiroshi Masuoka em segundo, e o francês Jean-Pierre Fontenay em terceiro.

Eles repetem a ordem na classificação geral. Servia lidera com 16 minutos de vantagem sobre Masuoka, seguido de Fontenay e Schlesser.

Nas motos, outro espanhol, Jean Roma, com uma BMW, assumiu a liderança, após sua segunda vitória em três últimas etapas. Ele superou o francês Richard Sainct. O terceiro é o italiano Fabrizio Meoni.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página