Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2007 - 09h00

Corinthians tenta vitória em casa antes de série longe do Pacaembu

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians encara o Rio Claro, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista-2007, na última partida em casa antes de uma série de três jogos que fará fora de seus domínios, a partir do próximo fim de semana.

Dentre essas partidas, inclui-se o clássico contra o arqui-rival São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Depois disso, o time do Parque São Jorge volta a campo no dia 17 para encarar o Paulista, em Jundiaí.

No dia 21 a equipe fará a sua estréia na Copa do Brasil enfrentando o desconhecido Pirambu, em Sergipe --se vencer por pelo menos dois gols de diferença avançará à próxima fase do torneio sem necessidade de jogo de volta.

Apesar da dura seqüência, em especial o clássico, os jogadores procuram pensar apenas no adversário de hoje. Uma vitória nesta noite leva a equipe a 15 pontos em sete jogos e pode colocá-la perto do líder do campeonato, o Santos, que tem 16 pontos.

"Não vencemos o São Paulo há muito tempo, e a vontade dos torcedores é esse jogo. Mas nossa vontade agora é vencer o Rio Claro", disse o meio-campista Roger, que pode perder a vaga no time hoje para Willian.

"Todos jogos são importantes. Temos que pensar em ganhar amanhã [hoje]. Será um jogo difícil e só depois pensaremos no domingo", disse o atacante boliviano Arce.

O técnico Emerson Leão faz mistério e não confirma o time titular para o confronto contra a equipe do interior. A principal dúvida é quando à presença ou não do meia Roger, que chegou a treinar entre os reservas em um coletivo essa semana.

"Não sei o que está se passando na cabeça dele [Leão], se ele vai me deixar no banco para me poupar ou se eu vou começar jogando. O que eu não posso é ficar triste. Estou numa fase muito boa, uma de minhas melhores aqui. Mas se eu falar que não fiquei surpreso eu estaria mentindo", disse Roger.

Leão fez questão de frisar que a possível saída do meia não aconteceria em função de má fase técnica, mas apenas por uma opção tática.

"Eu precisava que o William tivesse também um aprendizado. o Roger nunca jogou tanto no Corinthians quanto nos últimos seis meses. Entendi que tinha que fazer uma correção tática", disse ontem o treinador.

CORINTHIANS
Marcelo; Betão, Marinho e Marquinhos; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Willian) e Elton; Arce e Wilson.
Técnico: Emerson Leão

RIO CLARO
Luis Henrique; Wagnão, Dener e Andrei; Baiano, Daniel Rossi, Vieira, Adãozinho e Renan; Luciano e Vidinha (Marcelinho).
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página