Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 23h44

Em momento turbulento, Palmeiras perde para o Ituano

Publicidade

da Folha Online

O maior sonho da diretoria palmeirense para 2007 era esquecer a péssima fase vivida pela equipe no ano passado. Nesta quarta-feira, no entanto, o time perdeu por 1 a 0 para o Ituano, fora de casa, e mostrou que, por enquanto, o sossego esperado não passa de uma ilusão.

A derrota de hoje marcou a quarta partida seguida em que o time do técnico Caio Júnior não conseguiu a vitória. A seqüência de insucessos deixou o clube do Parque Antarctica mais longe do líder do Campeonato Paulista --tem 11 pontos, cinco a menos do que o Santos.

Assim, o ambiente turbulento vivido pelo Palmeiras em 2006, quando quase foi rebaixado para a segunda divisão nacional, está de volta. A chance de amenizar o clima está na próxima rodada. No sábado, recebe o Bragantino, no Pacaembu, já que o seu estádio será utilizado em um evento do clube.

O Ituano, que enfrentou diversos problemas para montar o seu elenco antes do Estadual, chegou a 13 pontos e se aproximou dos primeiros postos do torneio. Também no sábado, encara o Marília, novamente em casa.

O jogo

Para encerrar o jejum de vitórias e melhorar sua situação no Estadual, o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, apostou em Leandro, Martinez e Willian no time titular. No entanto, suas apostas não deram certo e os paulistanos foram dominados pelos rivais durante toda a partida.

A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 9min da etapa inicial, quando o ataque do Ituano tabelou em velocidade até o cruzamento rasteiro de Flavinho. Pierre chegou bem e evitou gol certo do veterano centroavante Sorato.

A equipe do interior paulista voltou a incomodar Marcos aos 28min. Everaldo recebeu bom passe pela esquerda e tentou tocar na saída do goleiro palmeirense, que conseguiu mandar a bola para escanteio. Pouco depois, o mesmo Everaldo fez jogada parecida, e quem salvou foi Edmílson.

Melhor em campo, o Ituano chegou ao gol aos 39min, quando Sorato aproveitou cruzamento da direita, antecipou-se ao goleiro Marcos e cabeceou para a meta vazia.

A situação do time de Caio Júnior ficou ainda mais complicada aos 46min, quando Leonardo Silva fez falta dura em Márcio Goiano, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso --havia sido advertido aos 24min, um minuto após substituir Pierre, machucado.

O primeiro momento em que o Palmeiras realmente levou perigo ao goleiro Márcio aconteceu apenas aos 4min do segundo tempo. Em cobrança de falta de longa distância do zagueiro Edmílson, a bola desviou em Paulo Baier e acertou a trave.

Precisando atacar desesperamente, o clube paulistano deixou a sua defesa aberta e permitiu que, aos 19min, Everaldo driblasse Edmílson dentro da área e fosse travado por Marcos.

Aos 25min, Reginaldo aproveitou "buraco" nas costas de Paulo Baier, pedalou para cima de Martinez e chutou forte. A bola acertou o travessão do arqueiro do Palmeiras, que nada podia fazer no lance.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página