Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2000 - 09h53

Kuerten vence fácil e garante a liderança do ranking

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Gustavo Kuerten não precisou de muito esforço para bater o desconhecido Justin Bower e avançar para a terceira rodada de Wimbledon. O líder do ranking venceu em 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.

Com o resultado, o brasileiro garante a liderança do ranking da "corrida dos campeões" até o final do Grand Slam londrino, pois já soma 520 pontos e foi beneficiado pela queda de seus principais adversários. Com a eliminação de Lleyton Hewitt (terceiro do ranking) e Magnus Norman (segundo), nenhum jogador poderá superar a pontuação de Kuerten, mesmo que o brasileiro não chegue às oitavas-de-final.

Kuerten enfrenta na próxima fase, o vencedor do jogo entre Michael Chang e Alexander Popp. Chang foi o adversário do brasileiro na terceira fase em Roland Garros, no mês passado, quando Kuerten venceu por 3 sets a 1, depois conquistaria o título.

No jogo desta quinta, Kuerten não teve dificuldades para bater um adversário que veio do qualifying, o torneio classificatório para os tenistas que não entram na chave principal, direto pelo ranking, e já havia surpreendido ao se classificar para a segunda rodada.

Kuerten nem precisou utilizar toda a força de seu saque para vencer. Jogando tranquilo, ele aproveitou 59% de seus primeiros serviços, convertendo 87% destes em pontos, e obteve 11 aces.

O catarinense conduziu tranqüilamente toda a partida, quebrando o serviço de seu adversário nos momentos cruciais que definiram os sets. Mostrando que seu jogo já está adaptado à quadra de grama, Kuerten subiu muito bem à rede, vencendo em 79% das chances.

Logo mais, por volta de 12h, Kuerten voltará à quadra 3, para sua estréia na chave de duplas ao lado de Dominik Hrbaty, contra o norte-americano Donald Johnson e o sul-africano Piet Norval, 13ª dupla cabeça-de-chave.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página