Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2007 - 18h01

São Paulo mantém tabu e vence clássico contra o Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O tabu foi mantido na tarde deste domingo, e o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com isso, o time do Morumbi já acumula 12 jogos seguidos sem perder para o arqui-rival --oito vitórias e quatro empates em quase quatro anos.

De quebra, a equipe treinada pelo técnico Muricy Ramalho chegou a 18 pontos e ultrapassou os corintianos, que permanecem com 15, na tabela de classificação.

Os gols são-paulinos foram marcados por Lenílson, Rogério Ceni --em cobrança de pênalti-- e Leandro. Wilson descontou para o Corinthians.

Para o jogo deste domingo, Emerson Leão voltou a armar o Corinthians no 3-5-2, mas optou por avançar Roger para o ataque e dar espaço para o jovem meia Willian na armação.

Após uma pequena pressão corintiana no início da partida, o São Paulo, também no 3-5-2, dominou o jogo e foi muito pouco ameaçado.

Aos 30min, Lenílson acertou um bom chute rasteiro de fora da área, no canto esquerdo do goleiro Marcelo, e abriu o placar.

Aos 42min, Marquinhos cortou mal uma bola de cabeça e na seqüência fez falta em Aloísio dentro da área. O juiz Paulo César de Oliveira deu pênalti, convertido por Rogério Ceni --bateu no canto esquerdo e Marcelo caiu para o direito.

No segundo tempo, Leão mudou sua tática e tirou o zagueiro Marquinhos para a entrada do atacante Jaílson. Apesar disso, o São Paulo continuou melhor.

Aos 13min, o time tricolor chegou ao terceiro gol. Aloísio recebeu passe na direita de Reasco e cruzou para Leandro completar, com o gol vazio.

Logo em seguida, Leão colocou o atacante boliviano Arce no lugar de Élton, que jogava improvisado na ala esquerda. Dez minutos depois, o técnico mexeu mais ainda com a entrada do volante Daniel no lugar do meia Willian.

Mesmo com as modificações, o time do Parque São Jorge não conseguia ameaçar o rival. Para piorar, o volante Magrão foi expulso após falta violenta em Leandro.

Porém com um a menos em campo, o Corinthians encontrou forças para marcar o "gol de honra". Aos 36min, Arce cruzou da direita, Rogério saiu mal e Wilson empurrou para o gol.

Já nos acréscimos, aos 48min, o são-paulino Jadílson foi expulso após entrada dura em Jaílson.

O Corinthians volta a jogar pelo Estadual no sábado, quando enfrenta o Paulista, em Jundiaí. No mesmo dia, o São Paulo pega o América em São José do Rio Preto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página