Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2007 - 13h49

EUA gastam US$ 500 mil em centro de treinamentos na China

Publicidade

da Folha Online

Os Estados Unidos gastarão mais de US$ 500 mil para montar um centro de treinamento de alta performance numa universidade chinesa como parte de seus preparativos para a Olimpíada de 2008, disse o Usoc (Comitê Olímpico dos EUA) nesta segunda-feira.

O centro de treinamento será estabelecido na Universidade Normal de Pequim, oferecendo hospedagem, treinamento e restaurante para cerca de 400 atletas, acrescentou o Usoc em um comunicado.

"Este complexo na Universidade Normal de Pequim vai estabelecer uma base de preparação para nossos atletas nos estágios finais para a competição", disse Steve Roush, chefe de performances esportivas do Usoc.

"Isso permite que os atletas olímpicos dos Estados Unidos treinem em condições adequadas para altas performances e oferece conforto, com grandes instalações, bons restaurantes e espaço para nossa equipe antes dos Jogos."

A universidade fica localizada a cerca de 15 minutos da Vila Olímpica de Pequim. O local tem duas pistas de atletismo, uma com campo gramado no meio. O trabalho no local já se iniciou no ginásio e nas estruturas aquáticas.

O centro incluirá salas de reunião para os técnicos e centro de tecnologia e vídeo, disse o Usoc.

Os Estados Unidos montaram um centro similar em Atenas para os Jogos de 2004, na Universidade Americana da Grécia.

O secretário-geral do Usoc, Jim Scherr, afirmou numa entrevista coletiva em Pequim que o campo de disputa está muito mais competitivo.

"A equipe chinesa está investindo uma quantidade enorme de recursos e energia na preparação da equipe. A Rússia terá uma equipe muito competitiva e parece estar mais forte a cada Olimpíada."

Com a Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Jogos Olímpicos de Pequim-2008
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página