Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 16h30

Guga arrasa italiano no Sauípe e quebra jejum de mais de 16 meses

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten venceu nesta terça-feira o italiano Filippo Volandri, sétimo cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em sua estréia no Torneio da Costa do Sauípe-BA, e quebrou um jejum que já durava mais de 16 meses.

Guga, vencedor do torneio brasileiro nos anos de 2002 e 2004, agora encara na segunda rodada o vencedor do duelo entre o italiano Alessio Di Mauro e brasileiro Flávio Saretta.

"Foi um pouco mais tranqüilo. Ele vinha com uma lesão no ombro. No começo me atrapalhei um pouco, depois me concentrei. Saquei bem e depois mantive o ritmo de jogo", disse Guga, ao Sportv.

A última vitória de Kuerten, número 1076 do ranking de entradas, em um jogo oficial de simples tinha acontecido em 26 de setembro de 2005, quando superou o uruguaio Marcel Felder, em jogo válido pela Copa Davis.

Em torneios da ATP, a última vitória havia sido contra o norte-americano Paul Goldstein, na primeira rodada do Aberto dos EUA, em 30 de agosto de 2005.

Este ano, Guga tinha jogado quatro partidas e foi derrotado em todas, sendo eliminado logo na primeira fase dos Chalengers de Santiago e do Torneio de Viña del Mar --este em sistema de round-robin--, além do Challenger de Florianópolis.

Kuerten também jogará nas duplas no Brasil Open. Ele e o parceiro gaúcho, André Ghem, enfrentarão na primeira rodada a dupla cabeça-de-chave nº 1, formada pelos tchecos Pavel Vizner e Lukas Dlouhy.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Guga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página