Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2007 - 21h58

Santos goleia e chega a 4 anos de invencibilidade estadual na Vila

Publicidade

da Folha Online

Atual campeão paulista e líder da edição 2007 do torneio, o Santos goleou o América por 4 a 1, nesta quarta-feira, e assegurou uma invencibilidade de quatro anos na Vila Belmiro em partidas válidas pelo Estadual.

O último insucesso da equipe em seus domínios aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2003, quando os santistas caíram diante do São Paulo. Além disso, chegou a 16 vitórias consecutivas pelo Paulista no seu estádio. A última vez em que os santistas não triunfaram em casa aconteceu exatamente contra o América, em 20 de março de 2005.

Com a vitória de hoje, o Santos alcançou 22 pontos e abriu uma vantagem de três para o São Caetano, vice-líder do torneio.

Em busca de mais um resultado positivo, o time de Vanderlei Luxemburgo volta a jogar no sábado, novamente na Vila, contra o São Bento. Já o América, que permanece com oito pontos, recebe o São Paulo, no mesmo dia.

O jogo

A partida começou complicada para o Santos. Sem conseguir dominar o América, o time de Luxemburgo quase sofreu o primeiro gol aos 16min da etapa inicial, quando o zagueiro Fred aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou. O volante Maldonado evitou gol certo.

Na seqüência, Rodrigo Tiuí puxou contra-ataque em velocidade e foi parado por Williams, que foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Imediatamente, Cléber Santana recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, livre, bateu para difícil intervenção de André Zuba.

Com um jogador a mais em campo, o treinador santista decidiu modificar taticamente o seu time, deixando-o mais ofensivo, com o meia-atacante Pedrinho, que substituiu o veterano zagueiro Antônio Carlos.

O Santos aproveitou bem a vantagem e começou a "bombardear" a meta adversária com diversos chutes de longa distância. Aos 34min, Zé Roberto fez o papel do pivô e rolou para Cléber Santana bater forte, vencer o goleiro André Zuba e marcar o seu oitavo gol no Estadual.

Com apenas dez atletas e atrás no marcador, o América se viu na obrigação de atacar. Em um de seus lances ofensivos, aos 45min, Pedro Henrique tentou driblar Adaílton, que tocou a bola com a mão. O árbitro Anselmo da Costa assinalou pênalti para desespero dos santistas, que reclamaram muito. Na cobrança, Márcio Barros tocou no canto direito de Fábio Costa e empatou a partida.

O Santos voltou a ficar na frente no marcador aos 5min da etapa final, quando o lateral-direito Pedro avançou e chutou de longa distância, acertando o ângulo do gol americano.

Pouco depois, Pedro apareceu novamente no ataque e, após receber passe em profundidade de Jonas, bateu cruzado. Zuba deu rebote e Marcos Aurélio só precisou completar para o fundo da meta rival.

Mesmo com a vitória garantida, os santistas continuaram criando diversas oportunidades no seu setor ofensivo. Aos 23min, por exemplo, Zé Roberto cabeceou no travessão ao aproveitar escanteio da esquerda.

Seis minutos depois, o mesmo Zé Roberto avançou pela esquerda e rolou para o meio da área, onde encontrou Marco Aurélio, que marcou o seu segundo gol no jogo, o quarto do Santos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página