Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2007 - 23h46

São Paulo estréia com empate no Chile na Libertadores-2007

Publicidade

da Folha Online

Tricampeão do torneio --1992, 1993 e 2005--, o São Paulo iniciou nesta quarta-feira sua participação na Taça Libertadores-2007 com um empate sem gols com o Audax Italiano, em Santiago (Chile), pelo Grupo 2.

A chave tem ainda Necaxa (México) e Alianza Lima (Peru). Pelo torneio sul-americano, o São Paulo volta a campo no próximo dia 28, quando recebe o Alianza no Morumbi.

Hoje, diante de um adversário pouco conhecido, o São Paulo apostou em sua boa fase no início desta temporada, em que ocupa a terceira colocação do Campeonato Paulista.

Foi o segundo confronto entre as duas equipes na história. Os dois times já haviam se enfrentado em amistoso realizado em 1958, com vitória brasileira por 4 a 1, no Pacaembu.

O técnico Muricy Ramalho decidiu apostar na equipe que derrotou o Corinthians, 3 a 1, no clássico do último domingo, no esquema 3-5-2, com Jadílson na ala esquerda e Lenílson atuando próximo dos atacantes Leandro e Aloísio.

Nos primeiros minutos da partida, o São Paulo tentou superar o adversário com cruzamentos altos que buscavam, principalmente, Miranda, Alex Silva e Aloísio, mas não conseguia superar a zaga rival.

Só aos 30min o time do Morumbi criou uma boa chance para marcar. Aloísio dominou a bola na entrada da área, se livrou da marcação e bateu por cima do gol.

Antes do intervalo, aos 44min, o São Paulo ainda criou uma ótima chance para marcar. Rogério Ceni cobrou falta com categoria e o goleiro Peric evitou o gol com uma grande defesa.

Logo no início da etapa final, percebendo que sua equipe continuava com dificuldades para chegar ao gol adversário, Muricy sacou Lenílson para a entrada de Hugo. E o São Paulo ficou mais perigoso, criando chances para marcar.

O São Paulo pressionou e quase abriu o placar aos 20min. Primeiro, Aloísio dividiu com o goleiro do time chileno. No rebote, Hugo chutou duas vezes, mas a bola terminou nas mãos de Peric.

Aos 26min, outra chance de perigo para o time brasileiro. Aloísio, aberto como um ponta, aplicou dribles em seu marcador e cruzou para Leandro, que cabeceou para fora.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página