Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 09h00

Com Nilmar, "novo" Corinthians busca recuperação após clássico

Publicidade

da Folha Online

Foram sete meses lutando contra uma grave lesão no joelho direito e, posteriormente, vivendo um desgastante imbróglio jurídico. Às 16h deste sábado, enfim, Nilmar volta ao time do Corinthians, contra o Paulista, em Jundiaí, com a missão de comandar a reestruturação do time após a derrota para o São Paulo.

Sem vencer o time do Morumbi há quase quatro anos, a equipe do Parque São Jorge passou por uma verdadeira revolução após mais um insucesso. Dos onze atletas que iniciaram o clássico, apenas quatro --Marcelo, Marcelo Mattos, Roger e Willian-- serão titulares hoje.

No ataque, o técnico Emerson Leão irá promover a estréia de Jean Carlos, que acumula passagens por Flamengo, Vasco e Cruzeiro e vai substituir o jovem Wilson, autor do único gol corintiano na última partida.

Criticados pela atuação no domingo passado, os alas Rosinei e Élton perderam espaço na equipe titular e serão substituídos por dois laterais de origem. Na direita, joga o estreante Marcos Tamandaré, que defendeu o Sport na Série B do último Brasileiro, enquanto Wellington ganha chance na esquerda.

Suspensos, o zagueiro Betão e o volante Magrão desfalcam o Corinthians e serão substituídos por Gustavo e Daniel, respectivamente. Marquinhos é outro que foi titular contra o São Paulo e que não joga hoje.

O defensor, que teve uma falha no lance que originou o segundo gol são-paulino, foi ameaçado pela torcida corintiana e pediu para ter o seu contrato rescindido. No entanto, a diretoria ainda não decidiu se irá aceitar a solicitação do atleta, que vinha ganhando espaço no elenco.

Machucado, o zagueiro Marinho completa a lista de ausências e será substituído por Marcus Vinícius.

Com tantas mudanças, o Corinthians sabe que irá enfrentar um adversário extra neste domingo: o desentrosamento. Porém, o meia Roger, um dos poucos titulares "antigos" que permanecem na equipe, afirma que o time tem condições de superar essa condição adversa.

"É um jogo que vai ser bem complicado porque estamos com pouco entrosamento. O Paulista joga muito bem dentro dos seus domínios e a gente vai ter que se superar para conseguir um bom resultado."

O clube do Parque São Jorge ocupa a quinta colocação do Estadual, com 15 pontos, dois a menos do que o Noroeste, quarto, que está dentro da zona de classificação para as semifinais do torneio.

PAULISTA
Victor; Marco Aurélio, Marcus Vinícius, Dema e Fábio; Réver, Marcelo, Gláucio e Diogo; Gilson e Marcos Denner.
Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS
Marcelo; Tamandaré, Gustavo, Marcus Vinícius e Wellington; Daniel, Marcelo Mattos, Willian e Roger; Jean e Nilmar.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Jayme Cintra, em Jundiaí
Horário: 16h
Juiz: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página