Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2007 - 23h47

Corinthians empata e decidirá vaga na Copa-BR em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians fez a sua estréia nesta quarta-feira na Copa do Brasil e não passou de um empate por 1 a 1 contra o pouco conhecido Pirambu (Sergipe), em Aracaju, em jogo válido pela primeira fase da competição nacional.

Com a igualdade, o time do Parque São Jorge não conseguiu eliminar o jogo da volta, que acontecerá no dia 1º de março em São Paulo --caso vencesse por pelo menos dois gols de diferença já estaria classificado. Vitória simples ou até empate sem gols asseguram o time na próxima fase.

Com o empate de hoje, o Corinthians passou a terceira partida seguida sem conquistar uma vitória --antes havia sido derrotado por Paulista de Jundiaí e pelo arqui-rival São Paulo no Campeonato Paulista.

O time do técnico Emerson Leão ocupa apenas a oitava colocação no Estadual, com 15 pontos, quatro a menos do que o São Caetano, que fecha o grupo de classificados para as semifinais.

A surpresa da escalação do técnico Emerson Leão foi a escalação do goleiro Jean, que vinha sendo reserva, como titular nesta noite, substituindo a Marcelo, que foi muito criticado nas duas últimas derrotas corintianas.

O jogo

Mesmo fora de casa, muitos torcedores prestigiaram o Corinthians na capital sergipana. Assim, o time partiu para o ataque desde os primeiros minutos da partida. Aos 8min, Willian cruzou da direita, o zagueiro André Luiz fez o corte antes da chegada de Nilmar e tirou para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, Gustavo testou forte para grande defesa do goleiro Alan, que foi o destaque do time nordestino no início do jogo. Alan apareceu novamente bem aos 19min, em cobrança de falta de Marcelo Mattos.

Em outra cobrança de falta, aos 28min, o time do Parque São Jorge quase abriu o placar. Wellington bateu, o goleiro Alan espalmou e Nilmar pegou rebote acertando o travessão.

Nilmar teve outra ótima chance aos 41min, quando recebeu livre na entrada da área, girou e chutou para nova boa defesa de Alan.

Um minuto depois, a situação ficou mais fácil para o clube paulista, quando o lateral Eduardo levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mas o time do técnico Leão teve pouco tempo para aproveitar a vantagem, já que logo no começo da segunda etapa, aos 5min, Wellington também foi expulso.

Mesmo sem assustar praticamente durante todo o jogo, o Pirambu abriu o placar. Aos 16min, após cruzamento da direita, o zagueiro corintiano Gustavo cometeu falha feia ao tentar interceptar o lance e acabou colocando a bola contra o fundo das próprias redes.

Mas Gustavo teve pouco tempo para lamentar. Quatro minutos após sofrer o gol, o zagueiro empatou o jogo aproveitando sobra na área sergipana depois de falta cobrada da esquerda pelo boliviano Arce.

Depois disso, os dois times diminuíram o ritmo e a partida teve poucos lances de emoção até o final.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página