Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2001 - 13h47

Investigação de doping afasta Lance Armstrong da França

Publicidade

das agências internacionais

Sofrendo uma investigação por uso de doping na França, o ciclista Lance Armstrong, atual bicampeão da Volta da França _a prova de estrada mais importante do mundo_, resolveu evitar o país até a realização da tradicional competição.

A equipe do norte-americano, a US Postal, está sob investigação das autoridades francesas sob a suspeita de utilização de substâncias proibidas para competir no último verão francês (entre maio e julho de 2000).

Há três semanas, quando foram anunciadas as datas da Volta da França, entre 7 e 29 de julho, Armstrong ameaçou boicotar a competição em represália às acusações que sua equipe vem sofrendo.

Para evitar maiores problemas, o ciclista, que superou um câncer nos testículos e foi bronze em Sydney-2000, preferiu disputar a pré-temporada espanhola, que começa com a Volta de Múrcia, em março.

Antes de disputar o tri da Volta da França, Armstrong disputará a Semana Catalã, no final de março, a Corrida das Rosas, no Texas, no início de abril, a Volta de Aragón, no final de abril, a Bicicleta Basca, entre maio e junho, e a Volta da Suíça, em junho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página