Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 15h00

Próximo de recorde, Federer faz elogios a Connors

Publicidade

da France Presse, em Dubai

O tenista suíço Roger Federer rendeu neste domingo uma homenagem ao Jimmy Connors, cujo recorde de 160 semanas consecutivas como número um do tênis quebrará nesta segunda-feira em Dubai, garantindo que o ex-tenista americano tem um recorde que ele jamais superará.

"Ele (Connors) continua com o recorde de maior número de títulos, que não creio poder superar", declarou Federer, que tem 46 troféus frente aos 109 do americano.

"É um dos melhores jogadores de todos os tempos. Jogou durante tanto tempo, que conseguiu conquistar muitos títulos, mas continuar em forma todo esse tempo e com essa intensidade é algo notável", acrescentou suíço, que tentará recuperar o título do ATP de Dubai, que o espanhol Rafael Nadal lhe arrebatou no ano passado.

"É quase impossível imaginar os tenistas de hoje que tem um jogo tão intenso, como (Lleyton) Hewitt ou Nadal, jogando até os 40 anos. Mas Jimmy o fez e bateu grandes recordes", reiterou o suíço.

Pete Sampras quebrou o recorde de Connors de semanas como número um com um total de 286 semanas. "É uma grande marca, difícil de superar. Não é algo que se consiga da noite para o dia. É um processo, fruto de um trabalho longo", assinalou Federer.

O suíço está totalmente concentrado no ATP de Dubai, no qual estréia nesta segunda-feira contra o dinamarquês Kristian Pless, que não lhe deverá dar muito trabalho. Já seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, terá pela frente o cipriota Marcos Baghdatis.

"Provavelmente lhe tenha tocado o sorteio mais duro. Comigo aconteceu o mesmo há dois anos, quando me tocou Marat (Safin) na primeira rodada", comentou Federer.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roger Federer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página