Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 20h02

Com time misto, Santos vence e continua na liderança do Paulista-07

Publicidade

da Folha Online

Enfrentando uma dura maratona de jogos pelo Campeonato Paulista e pela Libertadores, o Santos enfrentou o Marília, fora de casa, neste domingo, com uma equipe formada quase que exclusivamente por reservas e se deu bem.

A vitória por 1 a 0 fez com que a equipe do litoral continue na liderança do Estadual, com 25 pontos, um a mais do que o São Paulo.

Preocupado com a seqüência de jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu poupar oito jogadores para o próximo compromisso do time na competição continental --quinta-feira, contra os uruguaios do Defensor Sporting.

Assim, Pedro, Zé Roberto, Adaílton, Antônio Carlos, Maldonado, Cléber Santana, Rodrigo Tiuí e Marcos Aurélio não foram escalados. O lateral-esquerdo Kléber, suspenso, foi o nono titular a ficar de fora.

Desta forma, o time que iniciou a partida contra o Marília tinha apenas dois jogadores que costumam integrar a equipe principal: o goleiro Fábio Costa e o volante Rodrigo Souto, que tinham a missão de ajudar o zagueiro Marcelo e o volante Adriano, ambos de 19 anos, novatos revelados nas categorias de base.

Desentrosada, a equipe mista santista encontrou muita dificuldade para encarar o Marília. Mesmo ficando com a bola em grande parte do tempo e errando poucos passes, não conseguia criar lances de perigo.

A primeira boa chance santista só aconteceu aos 25min, em uma cobrança de falta de Rodrigo Tabata, que passou próxima à meta defendida por Júlio César. O goleiro do Marília, aliás, só foi fazer uma intervenção difícil aos 43min, quando defendeu cabeçada oriunda de cobrança de escanteio.

Em busca do gol necessário para se manter na liderança do torneio, o Santos voltou para a etapa final com as mesmas peças, mas com uma postura mais ofensiva. Aos 13min, Tabata teve mais uma chance em cobrança de falta e obrigou Júlio César a uma importante defesa.

A pressão santista quase resultou em gol oito minutos depois, quando Pedrinho recebeu passe de Fabiano e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro do Marília, mas ficou na trave esquerda do arqueiro. No rebote, o ataque do time de Luxemburgo não conseguiu aproveitar.

Pouco depois, foi a vez do Marília ameaçar. Dedimar cobrou falta da entrada da área e acertou a barreira. Na sobra, Max Carrasco chutou, Fábio Costa espalmou, e Basílio desperdiçou a chance com o gol vazio.

O esperado gol do Santos só surgiu aos 42min do segundo tempo. Pedrinho cobrou falta da esquerda, Ávalos se antecipou a Júlio César e cabeceou para o gol, garantido a permanência do time na liderança.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página