Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 20h08

São Paulo inicia seqüência caseira com vitória sobre Bragantino

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Bragantino por 1 a 0, neste domingo, no estádio do Morumbi, mas não conseguiu alcançar pela primeira vez a liderança do Campeonato Paulista-2007.

Com o resultado, a equipe chegou a 24 pontos, um a menos do que o líder Santos, que neste domingo venceu o Marília por 1 a 0, fora de casa.

E com os arqui-rivais Corinthians e Palmeiras realizando campanhas irregulares, o time da Baixada parece mesmo ser o principal rival são-paulino no Estadual. O time do Morumbi espera embalar a partir de seus próximos três jogos, que antecedem a partida contra a equipe de Vanderlei Luxemburgo, na Vila Belmiro, no dia 11 de março.

O São Paulo terá agora uma série de três partidas na capital paulista, sendo duas delas em seu estádio --a outra será no Pacaembu, contra o Juventus, no dia 3 de março, pelo Campeonato Paulista. Na próxima quarta-feira, a equipe encara o Alianza Lima, do Peru, em partida da Taça Libertadores.

Cinco dias após encarar o Juventus, o time encerra a sua série caseira contra o Guartinguetá, no Morumbi. Até o final da primeira fase do torneio, o time do técnico Muricy Ramalho só viajará para Barueri e São Caetano, cidades vizinhas à capital.

Em campo, Muricy escalou neste domingo o atacante Leandro como titular, ao lado de Aloísio, mesmo com jogador sendo poupado do treinamento da última sexta-feira. Souza fez dupla de volantes com Josué, e Hugo atuou no meio-campo com mais liberdade.

O jogo

O São Paulo começou o jogo de maneira ofensiva, mas tomou um susto e quase foi surpreendido aos 8min, quando Bill recebeu bola livre, mas chutou em cima do goleiro Rogério Ceni, que fez boa defesa.

A resposta são-paulina veio três minutos depois. O zagueiro Miranda apareceu de surpresa no ataque e tabelou com Aloísio, para depois arriscar de fora da área, e o goleiro Felipe fazer boa intervenção.

Diante da retranca do time do interior, os donos da casa tinham dificuldade para criar chances de perigo. Apesar disso, chegaram a abrir o placar ainda na primeira etapa.

Aos 31min, após cruzamento na área, a zaga do Bragantino afastou de forma parcial, e o lateral-esquerdo Jadílson chutou forte da entrada da área para fazer o seu primeiro gol pela equipe desde que chegou no início do ano.

Na segunda etapa, o São Paulo entrou disperso e demorou para incomodar o Bragantino, que, aos poucos, foi gostando do jogo. O time do interior passou e levar perigo, principalmente em bolas aéreas.

O Bragantino chegou a empatar, mas o assistente deu impedimento correto de Bill aos 8min, após cobrança de escanteio em que Rogério saiu mal do gol.

Mas a equipe da casa ficou em situação mais confortável aos 13 min, quando o zagueiro Cris, do Bragantino, recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Com um homem a mais, aos poucos o time do Morumbi foi encontrando mais espaços na partida. O segundo gol quase saiu aos 24min, quando Rogério Ceni cobrou falta com muito perigo, à direita do goleiro Felipe. Em nova boa oportunidade, Aloísio chutou forte de fora da área, e a arqueiro do interior espalmou para a linha de fundo.

A blitz são-paulina continuou, e aos 34min, Alex Silva deu belo passe para o lateral Ilsinho, que chutou de fora da área, mas a bola parou no travessão. Depois disso, a equipe diminuiu o ritmo e apenas trocou passes à espera do fim da partida.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página