Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2007 - 10h55

Don King diz "sim", e Popó vai unificar cinturões

Publicidade

EDUARDO OHATA
da Folha de S.Paulo

O norte-americano Don King, que promove as lutas do campeão leve (até 61,2 kg) Juan Diaz, assinou ontem o contrato para que seu pugilista enfrente o brasileiro Acelino Freitas, o Popó, em unificação de cinturões em 28 de abril, nos EUA.

Popó, 31, tem o cinturão da Organização Mundial de Boxe, e Diaz, invicto em 31 combates, é reconhecido como campeão pela Associação Mundial.

Inicialmente, Popó, que em 2006 anunciara sua aposentadoria, pegaria Joel Casamayor em uma revanche --o brasileiro venceu o primeiro combate.

O fato de o cubano ter sido destituído do título do Conselho Mundial pesou contra ele, assim como o temor de executivos da rede de TV HBO, que exibirá a luta, de que a mescla dos estilos de Popó e Casamayor produzisse um duelo feio.

Apelidado de "Baby Bull", o mexicano Diaz, 23, é um pugilista destro, que conquistou o cinturão ao derrotar o mongol Lakva Sim por pontos em 2004.

Depois, Diaz defendeu o título contra o ex-campeão Julien Lorcy, além de expô-lo contra outros quatro desafiantes.

Popó, que no ano passado reconquistou o cinturão dos pesos-leves da OMB ao superar Zahir Raheem, tem 38 vitórias e uma derrota. De seus triunfos, 32 foram por nocaute.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página