Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 09h00

Pressionado, Corinthians pede apoio da torcida em "1º round"

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Primeiro foi o técnico Emerson Leão quem fez o pedido. Depois, os próprios jogadores do Corinthians fizeram apelo para que os torcedores apóiem o time na noite desta quinta-feira, contra o Pirambu (SE), às 20h30, no Pacaembu, em jogo que vale a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Após o empate com o time sergipano por 1 a 1 em Aracaju e os maus resultados no Campeonato Paulista, em que é apenas o sétimo colocado, os jogadores, e principalmente Leão, sofrem grande pressão. O técnico inclusive foi chamado de "burro" pelos torcedores no último sábado, no empate com o Rio Branco pelo Estadual.

Para piorar, o time ainda precisa de um bom resultado hoje para ganhar moral para o confronto com o arqui-rival Palmeiras do próximo domingo. O resultado pode ser decisivo para as pretensões do time no Paulista.

"O torcedor tem que entender que o importante é a classificação. Não adianta jogar bonito e perder, mas sim passar para a segunda fase da Copa do Brasil, que é um caminho mais fácil para a Libertadores do que o Campeonato Brasileiro", disse o atacante Amoroso, que está recuperado de lesão e deve começar no banco.

"Espero que a torcida vibre e ajude o time durante os 90 minutos, como sempre fez. Se nós não temos desconfiança, o torcedor também não pode ter", disse o lateral-direito Eduardo Ratinho, que volta ao time como titular depois de longa recuperação.

"Pensamos primeiro na classificação, e só depois no Palmeiras. Sou uma pessoa que consegue se manter concentrada em uma coisa de cada vez", afirmou o lateral.

Para avançar na Copa do Brasil, a equipe paulista precisa de um empate sem gols ou de uma vitória simples. Se o resultado da primeira partida se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

O ataque corintiano será formado por Nilmar e pelo boliviano Arce. Mas Amoroso espera poder atuar durante alguns minutos para quem sabe ser titular contra o Palmeiras no domingo.

"Não quero ultrapassar meus limites. Se eu puder entrar por meia hora, com o adversário cansado, para adquirir ritmo será melhor", afirmou o jogador.

CORINTHIANS
Jean; Eduardo, Betão, Gustavo e Carlão (Fabrício); Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Willian; Arce e Nilmar.
Técnico: Emerson Leão

PIRAMBU
Alan; Chininha, André Luiz, Marivaldo e Catuba; Gideon, Sérgio Roberto, Mazinho e Cleiton; Kanu e Agostinho.
Técnico: Edmílson Santos

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 20h30
Juiz: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página