Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 23h44

São Paulo supera Alianza Lima e vence a 1ª na Libertadores-07

Publicidade

da Folha Online

Sem grandes dificuldades, o São Paulo venceu o Alianza Lima, do Peru, por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e conseguiu a sua primeira vitória na Taça Libertadores-2007.

A vitória deixou a equipe com quatro pontos no Grupo 2. Em seu primeiro jogo, o time paulista havia empatado sem gols com o Audax Italiano, do Chile, em Santiago.

Agora, o time do técnico Muricy Ramalho volta a campo pela competição continental apenas no dia 21 de março, contra o Necaxa, fora de casa. Pelo estadual, o time volta a jogar no próximo sábado, quando encara o Juventus, no Pacaembu.

O destaque da partida foi o zagueiro Alex Silva, que marcou dois gols, um com o pé e outro com a cabeça.

A partida de hoje registrou um número histórico para o goleiro e capitão Rogério Ceni. Ao entrar em campo, ultrapassou Danilo e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo na Libertadores, agora com 41 partidas pelo torneio.

Rogério Ceni é o maior artilheiro do time na história da Libertadores com 10 gols, ao lado de Pedro Rocha, Muller e Palhinha.

O jogo

Diante de um adversário muito recuado, o São Paulo tentou, no início, explorar jogadas de velocidade, que foram bem interceptadas pela retranca peruana.

Mas o time paulista encontrou uma outra maneira para chegar ao gol: a jogada aérea. Aos 15min, após cruzamento da esquerda e confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Alex Silva, livre, apenas tocar com tranqüilidade para abrir o placar.

Após abrir a vantagem, o time se acomodou e passou a levar alguns sustos, também em bolas alçadas na área. Em uma delas, aos 30min, depois de cruzamento da esquerda, o atacante Aloísio desviou e quase marcou contra, mas Rogério fez ótima defesa.

Mas, aos poucos, o São Paulo voltou a se encontrar. Aos 37min, Leandro chutou forte, o goleiro Forsyth rebateu e Josué pegou o rebote, mas, sem jeito, deu uma bicicleta para fora.

Na última boa oportunidade, aos 45min, Aloísio ganhou disputa de bola com um zagueiro e cruzou para a área, Leandro enganou a zaga e não encostou na bola, que ficou para Souza, que chutou por cima.

No início da segunda etapa o time do Morumbi teve a mesma vontade do final do primeiro tempo. Aos 9min, Leandro, em noite inspirada, recebeu bola na esquerda e cruzou da linha de fundo, a bola chegou pra Hugo, livre, cabecear forte, para fora.

Mas o segundo gol não demorou a sair. Quatro minutos depois, Josué fez grande boa jogada dentro da área peruana e cruzou para Leandro apenas empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

Em ritmo de treino, o São Paulo não demorou a fazer o terceiro gol. Aos 35min, Souza cobrou escanteio da direita e Alex Silva, livre, completou de cabeça e fez seu segundo gol na partida.

O placar foi completado aos 43min com o lateral-esquerdo Júnior, que entrou no lugar de Jadílson, com gol de fora da área que teve a colaboração do goleiro Forsyth.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página