Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2007 - 22h26

Corinthians quebra jejum, vence Pirambu e avança na Copa-BR

Publicidade

da Folha Online

Sem grandes problemas, o Corinthians venceu o Pirambu por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Além disso, o clube do Parque São Jorge quebrou uma série de quatro jogos sem vitória --vinha de empate contra o Rio Branco e derrotas para São Paulo e Paulista, pelo Estadual, além do empate contra o próprio Pirambu na primeira partida da Copa-BR, em Aracaju.

O resultado também serve para aliviar a pressão sobre a equipe três dias antes do clássico de domingo contra o arqui-rival Palmeiras, no Morumbi.

O Corinthians é apenas o sétimo colocado do Estadual e os jogadores, além do técnico Emerson Leão, sofrem grande pressão. O técnico inclusive foi chamado de "burro" pelos torcedores no último sábado contra o Rio Branco.

Diante do clima de pressão em uma semana decisiva para o futuro do clube na temporada, os jogadores queriam que a partida de hoje tivesse como função maior motivar a equipe para o clássico.

"Não podemos pensar em empatar, pois teremos um clássico no domingo. Respeitamos o Pirambu, mas temos que vencer bem para chegarmos motivados para o clássico", disse durante a semana o lateral Eduardo Ratinho.

O Corinthians encara na próxima fase o Treze, da Paraíba, que eliminou o Vilavelhense, do Espírito Santo.

O jogo

Apesar de poder jogar pelo empate sem gols --houve igualdade em 1 a 1 na partida de ida--, o Corinthians começou a partida em um ritmo muito ofensivo. Logo aos 3min, Nilmar recebeu bola na esquerda, cortou para o meio e chutou para defesa do goleiro Alan.

Outra boa chance surgiu quatro minutos depois. Após bola alçada na área, Marcelo Mattos, sozinho, cabeceou com muito perigo, para fora.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 14min, após cobrança de escanteio, Willian cruzou da direita, Alan espalmou para o meio da área e Magrão apareceu para pegar o rebote e empurrar para o fundo das redes.

Depois de obter a vantagem, a equipe paulista diminuiu o ritmo e só voltou a apertar o passo no final do primeiro tempo. Aos 33min, em cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou com muito perigo. Um minuto depois Roger arriscou de fora da área, mas Alan defendeu.

A situação do Pirambu ficou ainda mais complicada aos 40min, depois que Gideon fez falta por trás em Roger e foi expulso pelo árbitro Luiz Antônio Silva Santos.

Nos acréscimos, o Corinthians ampliou. Em cobrança de falta de Eduardo Ratinho, Magrão desviou de cabeça e fez o seu segundo gol no jogo.

O terceiro gol saiu logo no início da segunda etapa. Aos 8min, após cruzamento de Carlão da esquerda, Marcelo Mattos apareceu para marcar de cabeça.

Com a classificação assegurada, o técnico Emerson Leão aproveitou para testar alguns jogadores e poupar outros. O treinador colocou Amoroso na vaga de Arce e Jean Carlos no lugar de Roger.

Mas, depois disso, os jogadores voltaram a diminuir o ritmo e não incomodaram mais, poupando-se para o clássico de domingo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página