Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 10h02

Aliviado, Corinthians já projeta clássico como divisor de águas

Publicidade

da Folha Online

A vitória por 3 a 0 sobre o Pirambu, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, além de assegurar o Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil, deu mais tranqüilidade ao time.

O triunfo quebrou uma série de quatro partidas sem vitória --vinha de empate contra o Rio Branco e derrotas para São Paulo e Paulista, pelo Estadual, além do empate contra o próprio Pirambu na primeira partida da Copa-BR, em Aracaju.

Aliviados, os corintianos agora só pensam em vencer o arqui-rival Palmeiras no clássico de domingo, no Morumbi, para escapar de vez da crise que rondou o clube na última semana. "Fizemos o resultado, depois foi só se poupar para o jogo de domingo. Agora a história é outra", disse o volante Marcelo Mattos.

"Fizemos o nosso papel, que era vencer e vencer bem. Agora temos mais tranqüilidade, mas temos que saber que contra o Palmeiras será bem diferente. Um clássico é sempre um divisor de águas; todo mundo tem isso em mente. Temos que nos concentrar", afirmou o volante Magrão.

O Corinthians é apenas o sétimo colocado do Estadual. Os jogadores, além do técnico Emerson Leão, sofriam grande pressão. O treinador, inclusive, foi chamado de "burro" pelos torcedores no último sábado contra o Rio Branco.

"Vencer o clássico significa um distanciamento em relação ao rival, sem ter o confronto direto, na metade do campeonato. Os grandes já gastaram as suas economias, e não podemos permitir erros. Existe respeito, igualdade e vontade de vencer. Vamos para a luta", disse o técnico Emerson Leão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página