Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2007 - 09h00

Corinthians prega "jogo feio" contra Marília para sair da crise

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

Em crise e após derrota em clássico, o Corinthians prega o futebol de resultados e "jogo feio" para vencer o Marília, nesta quarta-feira, às 21h45, no interior paulista, e deixar o momento turbulento pelo qual passa.

O time do Parque São Jorge, que perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 no último domingo, faz campanha apenas modesta no Campeonato Paulista --nono colocado-- e, sem ambições, se espelha no passado para voltar a vencer.

"A situação [no Estadual] não é impossível, mas sabemos que está muito difícil", disse o zagueiro Betão, que lembra a reação do time no Campeonato Brasileiro do ano passado --onde chegou a ser último colocado e terminou na nona colocação-- para voltar a vencer.

"Lá [no Nacional] todos diziam que seriamos rebaixados, e não fomos. O que o Leão quer agora é o mesmo que fizemos no ano passado. Ganhar de meio a zero é vitória. Temos que fazer um gol e depois jogar lá atrás para vencer o jogo", afirmou.

"Quem quer transpirar vai jogar, e quem não estiver disposto a isso temos que alertar", disse o técnico Emerson Leão. "Muito, demais", disse o técnico ao ser perguntado se o time precisa ter mais raça nas próximas partidas.

Pressionado pelos torcedores, Leão ainda terá muitos problemas em campo. O treinador não poderá contar com o atacante Nilmar e com o lateral-esquerdo Carlão, contundidos, além do volante Magrão e do meia Roger, suspensos.

O treinador trouxe de volta à equipe o jovem Willian, que será responsável pela armação das jogadas, e manteve o volante Daniel. Amoroso formará dupla de ataque com o boliviano Arce, enquanto Wellington volta à lateral-esquerda, assim como Betão, que estava suspenso, à zaga.

MARÍLIA
Júlio César; Dedimar, Rogério e Leandro; Rafael, Fernando, Max, Camilo e Rodolfo; Wellington Amorim e Wellington Silva.
Técnico: Lori Sandri

CORINTHIANS
Jean; Marinho, Betão e Gustavo; Tamandaré, Daniel, Marcelo Mattos, Willian e Wellington; Arce e Amoroso.
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Bento de Abreu, em Marília
Horário: 21h45
Juiz: Élcio Paschoal Borborema

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página